Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibovespa futuro avança com manutenção do apetite a risco global

Placeholder - loading - 18/03/2020 REUTERS/Lucas Jackson
18/03/2020 REUTERS/Lucas Jackson

Publicada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro com vencimento mais curto mostrava sinal positivo nesta terça-feira, em meio ao clima ainda favorável a ativos de risco no exterior, dada a perspectiva de mais estímulos nos Estados Unidos, além do começo da vacinação contra a Covid-19 em diversos países do mundo.

Por volta de 09:30, o contrato do Ibovespa que vence em 17 de fevereiro subia 0,25%, a 119.900 pontos.

Na véspera, o Ibovespa à vista fechou em alta 1,12%, a 119.123,70 pontos, maior patamar de fechamento desde 23 de janeiro, quando registrou sua máxima histórica de 119.527,63 pontos, considerando o fechamento. O recorde intradia (119.593,10 pontos) foi batido no dia seguinte.

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou na segunda-feira proposta do presidente norte-americano, Donald Trump, para o pagamento de 2 mil dólares de auxílio para pessoas afetadas pela pandemia de Covid-19, enviando a medida para um futuro incerto no Senado.

A equipe da XP Investimentos ressaltou que o destino do pacote no Senado ainda é incerto, dada a oposição de muitos Senadores republicanos.

Ainda assim, os futuros acionários norte-americanos registravam máximas históricas, em meio a apostas de que a ajuda fiscal sancionada por Trump no domingo irá acelerar a recuperação da economia liderada pela vacina. Os preços do petróleo também subiam no exterior.

Na visão da equipe da SulAmérica Investimentos, a bolsa brasileira deve continuar sendo beneficiada pelo ambiente global mais otimista.

A B3 também divulgou nesta terça-feira a terceira e última prévia do Ibovespa que irá vigorar de 4 de janeiro a 31 de abril, confirmando a entrada das ações de Copel, Eneva, JHSF e Unidas e nenhuma exclusão.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibovespa futuro avanca com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.