Ibovespa futuro recua com exterior misto e reforma administrativa no radar
Publicada em
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro cedia nos primeiros negócios desta quinta-feira, em meio a um viés misto no mercado externo, com agentes financeiros na expectativa da apresentação da proposta de reforma administrativa que será enviada ao Congresso.
Por volta de 09:10, o contrato do Ibovespa com vencimento em 14 de outubro caía 0,67%, a 101.835 pontos.
O Ministério da Economia fará entrevista coletiva às 10h, na qual dará detalhes sobre a Proposta de Emenda à Constituição da reforma administrativa do governo federal.
'Esta medida, que influenciou o otimismo nos últimos dias no mercado financeiro, deve apresentar novas possibilidade de vínculo com a administração pública, como, por exemplo, dois anos de experiência', observou a equipe da CM Capital Markets.
A agenda doméstica também mostrou que a produção industrial brasileira registrou alta de 8,0% em julho na comparação com o mês anterior.
No exterior, os futuros acionários norte-americanos recuavam com a desaceleração do rali de tecnologia, enquanto os investidores aguardavam dados sobre pedidos semanais de auxílio-desemprego e pesquisas empresariais.
Os pregões europeus, por sua vez, encontravam suporte em apostas contínuas em uma política monetária flexível para combater o choque da crise do coronavírus.
Os preços do petróleo também mostravam declínio, com o Brent caindo 2,05%.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO