Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibovespa futuro recua com preocupações sobre aumento de Covid-19 no mundo

Placeholder - loading - 28/10/2018 REUTERS/Pascal Rossignol
28/10/2018 REUTERS/Pascal Rossignol

Publicada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro recuava nos primeiros negócios desta quarta-feira, contaminado pelo viés negativo nos mercados no exterior, em meio a preocupações crescentes com o aumento de casos de Covid-19 no mundo, bem como a proximidade das eleições nos Estados Unidos.

No Brasil, resultados corporativos também devem ocupar as atenções, com empresas como Cielo, Localiza e Telefônica Brasil, que apresentaram seus números após o fechamento da bolsa na terça-feira, e Gerdau, que divulgou desempenho trimestral nesta manhã.

Por volta de 09:30, o contrato do Ibovespa com vencimento em 16 de dezembro recuava 1,24%, a 97.625 pontos.

Investidores no Brasil também adotam alguma cautela antes da decisão de juros do Banco Central. A expectativa é de que a taxa Selic permaneça no piso histórico de 2% ao ano, com as atenções no mercado voltadas particularmente para os comentários relacionados à inflação e cena fiscal no comunicado.

'A alta da inflação e riscos fiscais podem levar o Copom a apresentar tom mais cauteloso no comunicado', observou na véspera o analista Régis Chinchila, da Terra Investimentos.

Para o final do dia, também estão previstos balanços de empresas com peso relevante no Ibovespa, como Bradesco, Vale e Petrobras.

Nos Estados Unidos, os futuros acionários recuavam, uma vez que o crescimento dos casos de coronavírus globalmente provocava temores de que lockdowns prejudiquem a recuperação econômica, enquanto preocupações com a eleição presidencial norte-americana também pesavam.

Entre as commodities, o petróleo recuava após uma elevação de estoques e com o aumento nos casos de coronavírus nos EUA e na Europa, que geraram temores de um excesso de oferta e uma demanda mais fraca por combustíveis.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibovespa futuro recua com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.