Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibovespa futuro sinaliza abertura negativa com exterior avesso a risco

Placeholder - loading - 03/03/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
03/03/2020 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro recuava nesta quinta-feira, sugerindo uma abertura negativa no pregão à vista, em meio a um ambiente mais avesso a risco nos mercados externos, onde agentes financeiros ainda repercutem sinalizações aquém das expectativas do Federal Reserve na véspera.

Um número acima do esperado para os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, embora desacelerando frente à semana anterior, corroboravam o viés de baixa.

Por volta das 09:50, o contrato do Ibovespa com vencimento em 14 de outubro caía 0,79%, a 98.915 pontos.

Da cena local, o Banco Central manteve a Selic no piso histórico de 2%, após nove cortes seguidos, e, em comunicado sem grandes novidades quanto à política monetária, reconheceu que a inflação deve acelerar no curto prazo.

'Continuamos esperando que o Copom mantenha a taxa Selic inalterada na próxima reunião... e condicione novos cortes de juros à trajetória fiscal e à mudança nas expectativas de inflação de longo prazo', afirmou o analista de mercados emergentes do Julius Baer, Mathieu Racheter.

Nesse contexto, permanece também o foco dos investidores do mercado brasileiro no cenário fiscal do país. Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro autorizou o relator do Orçamento a incluir na proposta orçamentária de 2021 a criação de um programa social com a mesma função do Renda Brasil.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibovespa futuro sinaliza …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.