Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibovespa sobe 0,7% em sessão volátil e de baixo volume

Placeholder - loading - Pessoas usando máscaras de proteção passam em frente a painel eletrônico que mostra cotações do mercado financeiro. 9/11/2020. REUTERS/Aly Song
Pessoas usando máscaras de proteção passam em frente a painel eletrônico que mostra cotações do mercado financeiro. 9/11/2020. REUTERS/Aly Song

Publicada em  

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O índice de referência da Bovespa avançou nesta terça-feira, em dia de volume de negócios reduzido, enquanto os mercados globais tiveram um dia volátil em meio a temores com o recrusdescimento da pandemia de Covid-19.

O Ibovespa subiu 0,7%, a 116.636 pontos, recuperando-se parcialmente do tombo de 1,86% registrado na véspera. O giro financeiro somou 22,7% bilhões de reais, bem abaixo da média de dezembro de 38,84 bilhões.

Após abalar mercados na segunda-feira, notícias sobre uma nova variante do coronavírus no Reino Unido seguiu como motivo de cautela. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que ainda não há informação suficiente para determinar se a nova variante afetará a eficácia das vacinas.

O Ibovespa chegou a operar no vermelho após o anúncio de proibição de funcionamento de comércio não essencial entre 25 e 27 de dezembro e entre 1 e 3 de janeiro no Estado de São Paulo para conter o avanço do vírus.

Para Matheus Jaconeli, economista da Nova Futura Investimentos, as medidas terão impacto nas ações de companhias do setor de shoppings, vestuário e algumas empresas de varejo.

'Apesar do governador João Doria se referir a datas comemorativas, a decisão pode ser uma sinalização para que os agentes criem expectativas de que as medidas de distanciamento social permaneçam por mais tempo', afirmou Jaconeli.

No plano nacional, o Ministério da Economia indicou que medidas de enfrentamento à pandemia terão impacto primário de 620,5 bilhões de reais, sendo que 5,1% disso afetarão o resultado primário de 2021.

Enquanto isso, o fluxo estrangeiro na bolsa seguiu mostrando captação líquida. Em dezembro até dia 18, o saldo de capital externo ficou positivo em 14,7 bilhões de reais, de acordo com dados disponibilizados pela B3 nesta terça-feira.

No entanto, em 2020, a saída líquida de estrangeiros do segmento Bovespa ainda é de 36,85 bilhões de reais.

DESTAQUES

- BRADESCO PN avançou 2%. ITAÚ UNIBANCO PN subiu 0,48%, BANCO DO BRASIL valorizou-se 1,32%, enquanto SANTANDER BR UNT ganhou 2,35%.

- Processadoras de carne também tiveram bom desempenho, com MINERVA ON avançando 4,1%, BRF ON fechando em alta de 1,88, enquanto MARFRIG ON e JBS ON avançaram 3,47% e 3,57%, respectivamente.

- BR MALLS perdeu 2,38%, diante das novas medidas de isolamento em São Paulo. No setor, MULTIPLAN teve queda de 2,35%, enquanto IGUATEMI ON caiu 1,56%.

- PETRO RIO ON ganhou 5,44%. A petrolífera fez acordo com a Prisma Capital para converter um financiamento-ponte de 100 milhões de dólares em um financiamento de longo prazo. PETROBRAS PN e PETROBRAS ON avançaram 0,96% e 1,02%, nesta ordem.

- AZUL PN perdeu 3,37%, na esteira de temores causados por nova variante do coronavírus. GOL PN recuou 2,7% e CVC BRASIL ON teve queda de 6,3%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibovespa sobe 07 em sessao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.