Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Igrejas de Liverpool recebem shows em homenagem aos Beatles

Desde a última quarta-feira, a cidade natal dos músicos promove o International Beatleweek

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Igrejas de Liverpool recebem shows em homenagem aos Beatles"

Publicada em  

Termina nesta terça-feira, dia 1 de setembro, o evento International Beatleweek. A celebração é organizada anualmente na cidade de Liverpool, onde os Beatles nasceram, e tem como objetivo homenagear a banda por meio de shows cover, exposições, palestras, convenções e excursões.

Em comemoração, diversos estabelecimentos locais abrem as portas para receber dezenas de shows em tributo aos Fab Four. A novidade de 2015 foi a adesão de duas igrejas, que se tornaram palco de apresentações na última semana.

A antiga Igreja de São Lucas, construída no século XIX, hoje é apenas uma estrutura. A construção foi bombardeada pelo alemães em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, e desde então recebe eventos culturais.

As apresentações no local são possíveis graças à ajuda de astros da música. Em 2014, o ex-Beatle Paul McCartney realizou uma campanha de arrecadação de fundos. "O povo de Liverpool deve fazer tudo que estiver a seu alcance para manter aberto um lugar que encoraja os moradores a se expressarem", disse o cantor.

O outro palco “abençoado” que homenageou a banda The Beatles na última semana foi a antiga Igreja de São Pedro – transformada em um restaurante. Fundado em 1788, o santuário ainda mantém sua estrutura original.

A igreja recebeu no último sábado o show especial “Wings Over Alma De Cuba”. Inúmeros grupos celebraram os músicos britânicos, incluindo duas bandas brasileiras: Blue Beetles, do Rio de Janeiro, e The Yesterday's, de Belo Horizonte. Em entrevista, o carioca Danilo Fiani - do Blue Beetles – revelou: "Tocar num altar transformado em palco é algo inacreditável e diz muito sobre o quanto é especial participar e estar presente na Beatleweek em Liverpool. Esperamos que este altar nos traga bons fluidos".

O International Beatleweek de 2015 reuniu bandas de mais de 20 nacionalidades e recebe, todos os anos, milhares de fãs dos Beatles.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. igrejas de liverpool recebem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.