alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Ilhabela tem 6 vítimas de sarampo

    Na região, onde a ilha de São Sebastião está inclusa, há inúmeros casos sendo registrados

    Placeholder - loading - news single img
    Vacina é a única forma de prevenção quanto ao sarampo. Crédito: iStock

    3061

    Publicada em  

    Ilhabela confirmou mais uma vítima de sarampo na cidade em 2019. No total, agora, o município litorâneo apresenta 6 casos da doença. E outros 8 são investigados. Lembrando que a população do local não é grandiosa, por lá, há um pouco mais de 30 mil habitantes, de acordo com o último censo.

    Vale lembrar ainda que no Vale do Paraíba, onde a ilha está localizada, o número de infectados é alto, chegou a 100 neste ano.

    A confirmação foi feita pela Vigilância Epidemiológica na última terça-feira, dia 08. As outras supostas 8 vítimas já realizaram exames e, no momento, estão aguardando os resultados.

    A região vem contabilizando várias pessoas infectadas. São José é a cidade com mais indivíduos que contraíram a doença, são 33. Na sequência, está Caçapava com 21. Ilhabela é a sexta da listagem. Aliás, no ranking, outros municípios do litoral mais populosos que a ilha são citados em colocações mais abaixo, como Ubatuba, que tem um pouco mais de 86 mil habitantes, registrou 2 casos, Caraguatatuba, com mais de 55 mil moradores, 1 caso, e São Sebastião, com população de mais de 83 mil, também, 1 caso, até então.

    Então, quem pretende sair de casa para curtir as praias do litoral norte é bom tomar cuidado! Principalmente, se planeja uma visita à Ilha de São Sebastião.

    Histórico de problemas de Ilhabela

    Sobre o lugar, a Ilha vem enfrentando outras situações complicadas, além do sarampo. No início do ano o local mostrou problemas graves voltados ao saneamento. Aliás, em janeiro, no auge do verão de 2019, todas as 19 praias estavam com bandeira vermelha, ou seja, impróprias para banho, segundo a CETESB.

    Na virada do ano, faltou água e as ruas travaram de tanto trânsito, os veículos da balsa nem sequer conseguiam desembarcar.

    E isso é contraditório, pois a cidade possui um orçamento exorbitante. Aliás, só para ilustrar, segundo o IBGE, o valor em 2018 foi de 941,1 milhões de reais. A riqueza é resultado da exploração do pré-sal nas águas de Ilhabela.

    Sarampo

    Vale ressaltar, contra esse vírus, a única forma de se prevenir é recebendo o imunizante tríplice viral.

    Os principais sintomas de Sarampo são: manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite, manchas brancas na mucosa bucal. Diante de qualquer indício, é imprescindível buscar ajuda médica.

    No estado de São Paulo, segundo último balanço, há 5.411 notificações da enfermidade. Em 2019, 9 pessoas já morreram em decorrência de complicações da enfermidade, algo que não acontecia desde 1997. As confirmações de casos vêm subindo mais de 5%, considerando os últimos dados divulgados.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. ilhabela tem 6 vitimas de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.