Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Incêndios florestais na Grécia estão praticamente contidos, mas nova onda de calor se aproxima

Placeholder - loading - Vista aérea de região devastada por incêndio perto de Mandra, a oeste de Atenas, na Grécia 20/07/2023 REUTERS/Fedja Grulovic
Vista aérea de região devastada por incêndio perto de Mandra, a oeste de Atenas, na Grécia 20/07/2023 REUTERS/Fedja Grulovic

Publicada em  

ATENAS (Reuters) - Os incêndios florestais em toda a Grécia foram em grande parte contidos nesta quinta-feira, depois de arrasarem áreas de floresta e dezenas de casas durante dias, embora uma nova onda de calor tenha se aproximado, ameaçando alimentar as condições de incêndio em todo o país.

Um incêndio a oeste de Atenas, que provocou retiradas em massa no início da semana, foi contido, disse uma autoridade do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros, apoiados por bombardeiros de água, permaneceram no local para o caso de um ressurgimento das chamas.

Na ilha de Rodes, os bombeiros continuaram a combater um incêndio que irrompeu em uma área montanhosa densamente arborizada e forçou a fuga de pessoas.

O serviço meteorológico grego havia alertado sobre o aumento do risco de incêndios a partir de quinta-feira, enquanto o país se recuperava da primeira grande onda de calor do verão local.

Uma segunda onda de calor estava prevista para começar na quinta-feira, com temperaturas superiores a 40 graus Celsius em algumas áreas, e subindo ainda mais na sexta-feira, chegando a um máximo de 44ºC.

As forças terrestres e aéreas de combate a incêndios continuarão o patrulhamento preventivo nas florestas da Grécia em meio a condições difíceis, informaram as autoridades no final da quarta-feira.

Os incêndios são comuns na Grécia, mas os verões mais quentes, secos e com mais ventos transformaram o Mediterrâneo em um foco de incêndios florestais nos últimos anos.

(Reportagem de Angeliki Koutantou)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. incendios florestais na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.