Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Índia planeja ampliar vacinação ao ver disparada de infecções

    Placeholder - loading - Homem é vacinado contra Covid-19 em Ahmedabad, na Índia 26/03/2021 REUTERS/Amit Dave
    Homem é vacinado contra Covid-19 em Ahmedabad, na Índia 26/03/2021 REUTERS/Amit Dave

    Publicada em  

    Por Neha Arora e Rajendra Jadhav

    NOVA DÉLHI (Reuters) - A Índia planeja ampliar uma campanha de vacinação contra o coronavírus em breve para incluir mais pessoas mais jovens, disse o ministro da Saúde nesta sexta-feira, já que as infecções novas tiveram sua maior alta em mais de cinco meses.

    A nação que mais fabrica vacinas no mundo segurou grandes exportações da vacina da AstraZeneca para atender a demanda doméstica crescente, mas não existe uma proibição explícita, disse uma fonte do governo, e o suprimento de vacinas será escalonado.

    Todas as pessoas acima de 45 anos estão aptas a se vacinar a partir de 1º de abril, anunciou o governo, que está trabalhando para atender uma demanda de muitos Estados pela inclusão de todos os adultos, já que as infecções novas quase quadruplicaram neste mês.

    'O governo já está planejando ampliar o alcance dos beneficiários da vacina contra Covid-19 no futuro próximo para cobrir outros setores da população', disse o ministro da Saúde, Harsh Vardhan, em uma cúpula virtual organizada pelo jornal Economic Times.

    A Índia registrou 59.118 infecções novas, mostraram dados do Ministério da Saúde, o que eleva seu total a 11,58 milhões – o terceiro maior do mundo, só atrás do norte-americano e do brasileiro. O número de mortes aumentou em 257 e está em 160.949.

    A Índia já administrou 55 milhões de doses, mas está muito defasada em relação à sua população de 1,35 bilhão de habitantes, mostrou o site Our World in Data.

    Como as críticas às exportações de sua vacina aumentaram, a Índia está destinando mais suprimentos do fabricante Instituto Serum da Índia para inoculações em casa. O outro fabricante, Bharat Biotech, está tendo dificuldade para aumentar a produção.

    Enquanto hospitais veem a oferta de leitos diminuir em Maharashtra, Estado do oeste indiano mais atingido pelo ressurgimento das infecções, autoridades disseram que um incêndio em um deles matou 10 pacientes, a maioria com Covid-19. Equipes de resgate ainda tentam conter as chamas perto de Mumbai, a capital comercial do país.

    (Reportagem adicional de Shilpa Jamkhandikar)

    ((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    1 H
    1. Home
    2. noticias
    3. india planeja ampliar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.