Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Information Society é o Artista da Semana

"What's on Your Mind (Pure Energy)" passou 39 semanas na parada de dança

Placeholder - loading - Information Society como trio ANTENA1/divulgação
Information Society como trio ANTENA1/divulgação

Publicada em  

James Cassidy, Paul Robb, Kurt Harland (também conhecido como Kurt Valaquen ) e Amanda Kramer criaram o Information Society no dormitório de Harland em Dupre Hall, no Macalester College, em Saint Paul, Minnesota, em 1982. O nome foi escolhido em parte por conta de Ingsoc, o termo jornalístico para o socialismo inglês no romance distópico 1984. Em 1983, a banda lançou independentemente dois álbuns, The InSoc EP e Creatures of Influence.

Dois anos depois, lançou "Running", o primeiro single do grupo, e seu crescente sucesso levou o grupo a mudar de sua cidade natal, Minneapolis, para Nova York. Entre 1987 e 1988, a banda começou a ganhar maior destaque nos Estados Unidos e Japão, mas especialmente no Brasil, onde o grupo tornou-se um grande sucesso até o desmanche dos membros originais em 1993.

O single "What's on Your Mind (Pure Energy)", com vocais suaves e seguros, tornou-se um sucesso do grupo e acabaram chegando ao número três nas paradas pop. No final daquele ano, "Walking Away" também alcançou o Top Ten, e o álbum alcançou o status de certificado de ouro. Kramer saiu do grupo logo depois.

Além de "What's on Your Mind (Pure Energy)", o disco auto-intitulado, Information Society (1988), também produziu outra entrada do Top 10 da Billboard com "Walking Away", que alcançou o número cinco na parada de dança e o número nove no gráfico das 100 melhores. Um terceiro single, a balada "Repetition" conseguiu chegar ao número 76 no Hot 100.

Vários singles conseguiram uma exposição nas paradas, mas após o terceiro álbum (Peace & Love, Inc.), de 1994, Robb eCassidy saiu do grupo. Harland continuou, assinando com a gravadora Cleopatra e lançando Don't Be Afraid, em 1997, juntamente com o remix do álbum InSoc Recombinant em 1999. Harland então seguiu carreira na música de videogame, trabalhando para editoras como Crystal Dynamics e Artes eletrônicas.

Devido a uma série de desentendimentos entre os três membros, Paul e James saíram da banda em 1993 para construir outras carreiras fora da indústria musical, deixando assim Kurt com os direitos e nome da banda. Ele chegou a fazer um álbum solo em 1997 denominado "Don't Be Afraid"

Em 2006, os velhos integrantes, Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy, discutiram o retorno da banda. Kurt Harland, por motivos pessoais[1], teve de desligar-se do possível retorno do grupo, passando os direitos desta para Paul. Outros dois nomes surgiram então: Christopher Anton e Sonja Myers. O novo grupo, formado por Paul, James, Christopher e Sonja, veio ao Brasil em Agosto de 2006 para um show de flash-back e já anunciou um álbum para 2007.

O mais reente disco da banda é Orders of Magnitud, lançado em 2016. As faixas incluem versões cover de "Don't You Want Me" da Human League e "Dominion" do Sisters of Mercy . "Fomos fortemente afetados por essas músicas, e agora repetimos esse efeito", disse o grupo em comunicado.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. information socity e o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.