alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Ingerir quantidade ideal de água impacta na função cognitiva e em diversas partes do corpo humano

    Já a falta do líquido no organismo causa inúmeros malefícios como tontura, maiores chances de AVC e dificuldade de concentração

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Especialistas canadenses alertaram o quão relevante é ingerir uma quantidade suficiente de água para o organismo. Caso isso não ocorra, a pessoa pode sentir tontura e até mesmo dor de cabeça, além disso, a cor e a frequencia da urina, também, pode ser modificada. E muitas outras coisas podem acontecer.

    A ideia de mostrar como isso influencia o corpo humano, segundo os pesquisadores do exterior, é incentivar a população a consumir mais o líquido durante o dia.

    Perda da capacidade cognitiva

    Para os profissionais da saúde do Canadá, caso a pessoa tenha problemas em focar em determinada atividade no meio do dia ou quando alguém fica lento para demonstrar, seja fisicamente ou verbalmente, reações. Isso pode ser um sinal que está faltando o fluido no  organismo humano.

    Mais problemas

    O cérebro requer cerca de 60% do líquido do corpo para a energia. Ao beber pouca água, a função cognitiva e de concentração pode ser afetada, causando problemas com a coordenação, e certa confusão.

    Além disso, não praticar o hábito saudável cotidianamente, pode implicar na sensação de inchaço e na retenção de líquido, e também, gera maior risco de ter um AVC.

    1. Home
    2. noticias
    3. ingerir quantidade ideal de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.