Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Injeções de Botox podem ser utilizadas para amenizar enxaquecas

Uma revisão de vários estudos mostrou que a aplicação da substância apresenta efeitos colaterais mais brandos do que os remédios convencionais.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Injeções de Botox podem ser utilizadas para amenizar enxaquecas"

Publicada em  

Injeções de Botox são aprovadas para reduzir a frequência de enxaquecas, mas estudos de sua eficácia tiveram resultados mistos. Agora, uma revisão de algumas pesquisas concluiu que a aplicação da substância tem benefícios pequenos, mas significativos, com poucos efeitos colaterais graves.

Os pesquisadores analisaram dados de 17 estudos, incluindo 3.646 pacientes. Parte testou as injeções de toxina botulínica e parte utilizou placebos. Mais de 86 por cento dos pacientes eram mulheres e 43 por cento tinham enxaqueca crônica, com mais de 15 dias de dor de cabeça por mês.

O tratamento geralmente consiste de 15 a 20 doses ao redor da cabeça e do pescoço, uma vez a cada três ou quatro meses. Os dados agrupados mostraram que, em comparação com um placebo, as injeções de Botox resultaram em uma média de 1,6 a menos de ataques por mês para pacientes crônicos.

O Botox teve mais efeitos colaterais do que um placebo, incluindo uma maior incidência de fraqueza muscular, visão dupla, pálpebras caídas, dor no pescoço e rigidez muscular, embora nenhum efeito colateral grave tenha sido relatado.

Existem vários medicamentos para o tratamento profilático da enxaqueca crônica, mas a principal autora do estudo, Dra. Eva Bruloy, cirurgiã plástica do Hospital Universitário de Amiens-Picardie, na França, disse que eles têm mais efeitos colaterais mais graves do que o Botox. .

“Para a enxaqueca crônica”, ela disse, “o botox é uma profilaxia melhor do que as drogas”.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. injecoes de botox podem ser …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.