Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Inovações de segurança para quem anda de moto ou bicicleta

Faz parte da lista um capacete dobrável

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Inovações de segurança para quem anda de moto ou bicicleta"

Publicada em  

Segundo publicação do jornal colombiano ‘’El Tiempo’’, por conta da quantidade expressiva de ciclistas e motociclistas, cresce, também, a quantidade de itens desenvolvidos visando proteger a integridade física dos condutores de veículos com duas rodas.

Confira algumas das invenções:

Bicicleta com laser

Com certeza, este é um dos destaques: um novo tipo de luz para bikes que, além de iluminar o caminho do ciclista pela noite, projeta no pavimento um ícone de bicicleta verde brilhante a uns 6 metros diante de um veículo.

“Com esta luz laser, os condutores, sobretudo os caminhoneiros, e motoristas de ônibus, podem ver os ciclistas, que, poderiam estar situados em um ponto cego de visão”, de acordo com Emily Brooke, diretora executiva de Beryl, a empresa que fabrica tal dispositivo de iluminação.

Eles, inclusive, estão desenvolvendo uma versão melhorada do projeto laser, para gerar uma imagem luminosa mais nitida e potente, tornando quem anda de bike mais visível.

Capacete dobrável

A empresa Park & Diamond desenvolveu um capacete para bicicletas, dobrável, com o aspecto de um boné de beisebol. Possui um desenho e materiais que fazem que ele seja resistente e não se quebre ao bater em uma superfície.

Além disso, o produto pode ser dobrado até alcançar o tamanho de uma garrafa de água para bicicletas, e dá para guardá-lo em uma mochila ou bolsa de mão.


Visibilidade de 360°

A companhia Borderless lançou um capacete inteligente para motocicletas CrossHelmet X1, que oferece ao usuário um campo de visão de 360 graus do caminho o qual está percorrendo.

Capacete de controle remoto

Outra inovação destinada a melhorar a segurança das motos é um capacete robotizado, cujas partes móveis podem ser controladas com controle remoto à distância, então, não é necessário tirar as mãos da parte da frente do veículo.

A viseira e a proteção do queixo desse item podem ser levantadas e abaixadas, basta pressionar um botão instalado no guidão, assim, o motorista não precisa soltar uma das mãos. Já que esse comportamento colocaria sua segurança em jogo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. inovacoes de seguranca para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.