alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Inovações de segurança para quem anda de moto ou bicicleta

    Faz parte da lista um capacete dobrável

    Placeholder - loading - news single img

    1595

    Publicada em  

    Segundo publicação do jornal colombiano ‘’El Tiempo’’, por conta da quantidade expressiva de ciclistas e motociclistas, cresce, também, a quantidade de itens desenvolvidos visando proteger a integridade física dos condutores de veículos com duas rodas.

     

    Confira algumas das invenções:

    Bicicleta com laser

     

    Com certeza, este é um dos destaques: um novo tipo de luz para bikes que, além de iluminar o caminho do ciclista pela noite, projeta no pavimento um ícone de bicicleta verde brilhante a uns 6 metros diante de um veículo.

    “Com esta luz laser, os condutores, sobretudo os caminhoneiros, e motoristas de ônibus, podem ver os ciclistas, que, poderiam estar situados em um ponto cego de visão”, de acordo com Emily Brooke, diretora executiva de Beryl, a empresa que fabrica tal dispositivo de iluminação.

    Eles, inclusive, estão desenvolvendo uma versão melhorada do projeto laser, para gerar uma imagem luminosa mais nitida e potente, tornando quem anda de bike mais visível.

     

    Capacete dobrável

     

    A empresa Park & Diamond desenvolveu um capacete para bicicletas, dobrável, com o aspecto de um boné de beisebol. Possui um desenho e materiais que fazem que ele seja resistente e não se quebre ao bater em uma superfície.

    Além disso, o produto pode ser dobrado até alcançar o tamanho de uma garrafa de água para bicicletas, e dá para guardá-lo em uma mochila ou bolsa de mão.


    Visibilidade de 360°

     

    A companhia Borderless lançou um capacete inteligente para motocicletas CrossHelmet X1, que oferece ao usuário um campo de visão de 360 graus do caminho o qual está percorrendo. 

     

    Capacete de controle remoto

     

    Outra inovação destinada a melhorar a segurança das motos é um capacete robotizado, cujas partes móveis podem ser controladas com controle remoto à distância, então, não é necessário tirar as mãos da parte da frente do veículo.

     

    A viseira e a proteção do queixo desse item podem ser levantadas e abaixadas, basta pressionar um botão instalado no guidão, assim, o motorista não precisa soltar uma das mãos. Já que esse comportamento colocaria sua segurança em jogo.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. inovacoes de seguranca para …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.