Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Instrutora de ginástica esbanja juventude aos 88 anos

A professora de aeróbica é um exemplo de vitalidade, e deixa muitos alunos sem fôlego

Publicada em  

Transcrito:

Nahida Abden (Sem identificação): "Meu nome é Nahida Abden. Tenho 88 anos e meio. Para mim, a idade é apenas um número. Não significa nada. Até esqueço”.

Nahida tem realmente 88 anos. Vive no Líbano, e começou a fazer ginástica aos 50 anos.

Nahida Abden (Sem identificação): “Meu joelho doía, e o médico me disse que eu precisava fazer exercícios. Na primeira vez que vim à academia, tive muita vergonha. Vim com meu genro e meu neto, que faziam ginástica aqui”.

O começo foi difícil.

Nahida Abden (Sem identificação): “Quando comecei a vir à academia regularmente, ficava na última fileira da sala. Cada vez que o instrutor passava um exercício, ficava nervosa. Era muito tímida”.

Mas a sua determinação prevaleceu. E ela até se tornou instrutora de aeróbica.

Nahida Abden (Sem identificação): “Quando recebi meu diploma, pendurei-o na parede. Mas muita gente me disse que Deus me julgaria se eu não ajudasse os outros. Não é bom que um diploma só sirva para se pendurar na parede. Então comecei a dar cursos, e realmente adorei. Adoro ajudar as mulheres a se soltarem”.

Nahida já deu aula para mais de mil mulheres. Muitas são 70 anos mais jovens, e ficam surpresas com sua resistência.

1ª entrevistada (Sem identificação): “Para nós, ela não é apenas uma instrutora, é como uma mãe. Ela nos inspira, queremos ser como ela no futuro”.

Nahida ficou viúva há 40 anos e nunca se casou novamente. Ela tem quatro filhos, o mais velho tem 60 anos. Todos moram em outros países. Ela diz que o esporte a ajudou a vencer um câncer.

Nahida Abden (Sem identificação): “Quando foram me operar, o médico disse: ‘Tira uma foto dela!’. Eu estava dançando, cantando e rindo. As pessoas me dizem que eu deveria ser mais feminina. Não, essa é minha feminilidade. É assim, E não estou mal, né? Uso bem pouca maquiagem. Um pouco de blush pela manhã. E para entrevista de hoje, estou usando rímel”.

Nahida também dirige uma empresa têxtil. Ela tem uma mensagem para todos os preguiçosos:

Nahida Abden (Sem identificação): “Se vocês pensam que nasceram apenas para comer, beber, trabalhar, dormir e ficar cansados: estão enganados! O exercício permite descobrir que a vida oferece ainda mais!”.

Veja também:

Parece um bife, tem gosto de bife, mas não é!

O Congo volta a lutar contra o pesadelo do ebola

Escrito por DW

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. instrutora de ginastica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.