Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Parece um bife, tem gosto de bife, mas não é!

É uma cópia quase perfeita, feita numa impressora 3D. A carne artificial logo pode estar nas prateleiras dos supermercados

Publicada em  

Transcrito:

Isto não é um bife! Mas uma cópia de bife vegano. Fresquinho de uma impressora 3D. A startup israelense Redefine Meat usa “músculos”, “sangue” e “gordura” misturados a partir de proteínas vegetais e os imprime numa estrutura semelhante à de carne. E assim era a situação há um ano no concorrente espanhol Novameat. O desenvolvimento está vertiginoso. O banco Barclay’s estima que o mercado global de alternativas de carne. A Cargill, por exemplo, desenvolveu em 2020 nuggets sem frango para a rede de fast food Kentucky Fried Chicken. A empresa americana Eat Just vendeu ano passado pela primeira vez carne cultivada em laboratório. Em termos ideias, a carne alternativa é boa para o clima, boa para os animais e saudável para o consumidor. A Redefine Meat promete 95% menos impacto ambiental e quase nenhuma diferença no gosto.

1ª Entrevistada (Sem identificação): “Não posso acreditar que isso não é carne!”

2ª Entrevistada (Sem identificação): “Nunca teria pensado isso!”

No início deste ano, a carne alternativa deve chegar aos restaurantes alemães. A impressora 3D também deve ser colocada no mercado. E nos supermercados, em certo tempo, o bife plagiado deve custar menos que o original.

Veja também:

O Congo volta a lutar contra o pesadelo do ebola

Sputnik V: Tome uma vacina e ganhe um sorvete em Moscou

Escrito por DW

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. parece um bife tem gosto de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.