Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Parece um bife, tem gosto de bife, mas não é!

    É uma cópia quase perfeita, feita numa impressora 3D. A carne artificial logo pode estar nas prateleiras dos supermercados

    Publicada em  

    Transcrito:

    Isto não é um bife! Mas uma cópia de bife vegano. Fresquinho de uma impressora 3D. A startup israelense Redefine Meat usa “músculos”, “sangue” e “gordura” misturados a partir de proteínas vegetais e os imprime numa estrutura semelhante à de carne. E assim era a situação há um ano no concorrente espanhol Novameat. O desenvolvimento está vertiginoso. O banco Barclay’s estima que o mercado global de alternativas de carne. A Cargill, por exemplo, desenvolveu em 2020 nuggets sem frango para a rede de fast food Kentucky Fried Chicken. A empresa americana Eat Just vendeu ano passado pela primeira vez carne cultivada em laboratório. Em termos ideias, a carne alternativa é boa para o clima, boa para os animais e saudável para o consumidor. A Redefine Meat promete 95% menos impacto ambiental e quase nenhuma diferença no gosto.

    1ª Entrevistada (Sem identificação): “Não posso acreditar que isso não é carne!”

    2ª Entrevistada (Sem identificação): “Nunca teria pensado isso!”

    No início deste ano, a carne alternativa deve chegar aos restaurantes alemães. A impressora 3D também deve ser colocada no mercado. E nos supermercados, em certo tempo, o bife plagiado deve custar menos que o original.

    Veja também:

    O Congo volta a lutar contra o pesadelo do ebola

    Sputnik V: Tome uma vacina e ganhe um sorvete em Moscou

    Escrito por DW

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. parece um bife tem gosto de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.