Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sputnik V: tome uma vacina e ganhe um sorvete em Moscou

A Rússia está oferecendo sua vacina contra a covid-19, a Sputnik V, de graça para a população

Publicada em  

Transcrito:

Local: Moscou, Rússia

Esperando para tomar a vacina contra a COVID-19? Em Moscou, não é preciso esperar... Na capital russa, pode-se ser vacinado no shopping e ainda ganhar um sorvete depois da vacina.

Juri Rescheto (Correspondente da DW): “A campanha de vacinação em Moscou está a todo vapor. Isso é bom, porque a capital russa precisa disso com urgência. Moscou lidera na Rússia as estatísticas no número de mortes por coronavírus. Em nenhum outro lugar na Rússia há tantas pessoas morrendo de COVID-19”.

A Sputnik V está disponível em 100 clínicas... em shopping centers e na casa de ópera. Só é preciso mostrar a identidade e listar condições de saúde pré-existentes. Segundo os fabricantes, cerca de 4 milhões de russos já tomaram a vacina e metade deles já recebeu a segunda e última dose. Mas, para especialistas independentes, as estatísticas foram manipuladas.

Alexander Dragan (Analista de Dados): “Isso afeta o comportamento das pessoas. Faz com que fiquem menos cuidadosas. Elas perdem a noção do perigo. Se você pensa que milhões de pessoas ao seu redor já foram vacinadas, você tende a ficar menos cauteloso com a sua própria proteção”.

No entanto, muitos esperam que a vacinação ajude a trazer de volta uma certa normalidade.

Veja também:

Madri atrai turistas com restrições leves contra a COVID-19

Mulheres rabinas fazendo história na Alemanha

Escrito por DW

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sputnik v tome uma vacina e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.