Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Madri atrai turistas com restrições leves contra a Covid-19

Em muitas regiões da Europa, as restrições impostas devido à pandemia permanecem severas

Publicada em  

Transcrito:

Local: Madri, Espanha

Madri se tornou um refúgio para jovens turistas que querem escapar de restrições contra a COVID-19. Aqui as regras são menos severas do que em outros lugares da Europa.

Zita de Montille (Turista francesa): “É tão deprimente ficar num país onde nada está aberto, e é melancólico o dia inteiro. Tem um toque de recolher às 18h. Você não pode sequer ver seus amigos, não há cafés. Você não pode encontrar ninguém. Você não pode fazer nada na França”.

Basta um teste PCR negativo para entrar na Espanha. Atualmente não há obrigatoriedade de quarentena.

Martin Sampre (Turista francês): “Eu venho para cá, temos sol e amigos. Cafés estão abertos. É fantástico. É um sonho que se tornou realidade”.

A Alemanha orientou sua população a evitar viagens para países de alto risco. Mas Madri ainda é uma grande atração para alguns turistas alemães.

Theodor Storp (Turista da Alemanha): “De certa forma, a gente se sente mal quando viaja, porque outras pessoas estão se isolando e não se deve viajar nesse momento. Mas também acho que a gente não pode ficar um ano inteiro em casa. Queremos ver o mundo enquanto estamos na melhor fase da vida”.

Os estudantes voltam para casa em respeito ao toque de recolher noturno. Mas nem todos são dissuadidos pelas restrições e multa. A polícia de Madri é chamada para interromper festas ilegais à noite.

Javier Ruíz (Superintendente da polícia de Madri): “Tivemos que intervir em diversas ocasiões. Todos os participantes eram estrangeiros que tinham vindo para Madri por um período curto de tempo, de 2 ou 3 dias”.

Essas festas são conhecidas por espalhar a COVID-19. Madri é uma das poucas cidades na Europa com certa flexibilidade. Mas isso pode mudar a qualquer momento. Por enquanto, turistas podem continuar aproveitando o sol.

Veja também:

Mulheres rabinas fazendo história na Alemanha

Novos meios de transporte futurísticos

Escrito por DW

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. madri atrai turistas com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.