Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Inteligência artificial está a todo vapor na China, principalmente, na área da saúde e nos hospitais

O uso da tecnologia pode favorecer e muito a população do local

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Inteligência artificial está a todo vapor na China, principalmente, na área da saúde e nos hospitais"

Publicada em  

No leste da China, o sistema, que envia informações para um computador central conectado com a rede de transportes da cidade, é parte das tentativas de um grupo, chamado Alibaba. A gigante empresa chinesa está ajudando no uso do sistema para resolver problemas do setor de saúde do lugar, como o tráfego da cidade, longas filas de pacientes e falta de médicos. Uma ambulância, por exemplo, recebe auxílio de um sistema de inteligência artificial.Esse tipo de investimento reflete uma tendência do país.



Alibaba está trabalhando com um hospital em Shanghai usando dados para prever demandas de pacientes e alocar médicos. Na província Zhejiang, a companhia está trabalhando em ferramentas de diagnóstico assistidas por inteligência artificial para ajudar a analisar imagens médicas, como tomografia computadorizada e ressonância magnética.

De fato, na China, a tecnologia vem sendo usada para aprimorar a área da saúde, principalmente, porque isso é capaz de fazer uma ponte entre os centros urbanos e as partes mais remotas do país, em que médicos têm poucas ferramentas. Com a utilização de recursos como, o compartilhamento de sistemas, ou a realização de chamadas de vídeo ao vivo, especialistas podem direcionar mais equipe médicas, que não tão experientes, fazendo diagnóstico de pacientes de forma mais eficiente.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. inteligencia artificial esta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.