Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

INXS remasteriza grande show

Concerto de 91 foi restaurado

Placeholder - loading - INXS - Live Baby Live at Wembley Stadium screening/Divulgação
INXS - Live Baby Live at Wembley Stadium screening/Divulgação

Publicada em  

Os australianos do INXS lançaram hoje (27) a prévia da remasterização do show “Live Baby Live”, que aconteceu em 1991 no estádio de Wembley. A remasterização do espetáculo na verdade é uma restauração das filmagens ocorridas durante o concerto, sendo considerado um dos mais emblemáticos da história da banda e um triunfo a marcante trajetória do vocalista Michael Hutchence.

Veja também: Documentário sobre vocalista do INXS vai estrear em breve

Live Baby Live” aconteceu no estádio de Wembley, em Londres, e foi realizado em prol da gravação do primeiro disco ao vivo da banda que carrega o mesmo nome. O disco, inclusive, chegou a quinta posição da Billboard 200 e o single “Shining Star” ficou em 14º na parada da Mainstream Rock Tracks. O disco teve boa recepção dos fãs, mas a crítica especializada deu notas negativas devido a forma que a banda escolheu de emular, com perfeição, as músicas como se estivessem no estúdio, tirando a alma de um show ao vivo.

Ano passado uma versão do show foi levada aos cinemas pela primeira vez, o que já daria uma ideia de que uma versão “home vídeo” estaria sendo realizada. A restauração das filmagens para essa nova mídia encara a tecnologia Dolby 5.1 Surround, além do filme estar disponível na resolução 4K, e é possível ver na remasterização é a imensidão de detalhes, o que torna impressionante a apresentação.

A banda parou com suas atividades em 2012, pois, estava tentando se sustentar mesmo sem a presença do vocalista Michael Hutchence, que cometeu suicídio em 1997. Inclusive, no ano passado, foi anunciado um documentário que prometia mudar a imagem negativa que o cantor tinha na indústria, onde ele estava envolvido em diversos escândalos a partir dos anos 90, dirigido pelo cineasta Richard Lowenstein.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. inxs remasteriza grande show

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.