Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Isaquias Queiroz brilha e conquista o ouro na canoagem em Tóquio

Placeholder - loading - Isaquias Queiroz comemora o ouro no C1 1000m da canoagem velocidade   REUTERS/Maxim Shemetov
Isaquias Queiroz comemora o ouro no C1 1000m da canoagem velocidade REUTERS/Maxim Shemetov

Publicada em  

TÓQUIO (Reuters) - Isaquias Queiroz dominou a prova do C1 1000m da canoagem velocidade e conquistou o ouro neste sábado, garantindo sua quarta medalha olímpica.

O baiano de 27 anos, medalha de prata nos Jogos do Rio, terminou com o tempo de 4min04s408, à frente do chinês Liu Hao e de Serghei Tarnovschi, da Moldávia.

'Sinto que finalmente tirei o peso do mundo das minhas costas', disse Isaquias. 'Isso não significa que sinto pressão, mas sentia uma obrigação com os amantes dos esportes do Brasil de representar nosso país. Agora me sinto mais leve.'

Isaquias tornou-se o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição de Jogos, no Rio 2016 --duas pratas e um bronze. Com a quarta medalha conquistada em Tóquio, ele fica atrás apenas dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, com cinco cada um, na lista dos maiores medalhistas olímpicos do país.

“Vou ser obrigado a ter que ir para Paris para brigar por mais duas medalhas (para ser o maior medalhista olímpico da história do país). Sabíamos desde o início que essa medalha era minha, não tinha como ninguém tomar de mim. Mostrei isso na semifinal e na final. Agora é ir pra casa, me casar, curtir as férias e começar a pensar em Paris', disse ele, segundo nota no site do Time Brasil.

'Volto a repetir, não vou a Paris a passeio, vou pra fazer o que fiz aqui: brigar pelas medalhas e representar bem o país”, completou Isaquias.

(Reportagem de Toshiki Hashimoto, com informações do site do Time Brasil)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. isaquias queiroz brilha e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.