Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Itália fecha escolas após total de mortes do coronavírus saltar para 107

Placeholder - loading - Cidade de Nembro, na província de Bergamo, onde a Itália considera estabelecer uma nova região de quarentana devido ao coronavírus 04/03/2020 Local Team/REUTERS TV via REUTERS
Cidade de Nembro, na província de Bergamo, onde a Itália considera estabelecer uma nova região de quarentana devido ao coronavírus 04/03/2020 Local Team/REUTERS TV via REUTERS

Publicada em  

Atualizada em  

Por Giuseppe Fonte e Gavin Jones

ROMA (Reuters) - A Itália fechou todas as escolas e universidades e preparou medidas de emergência nesta quarta-feira para tentar conter a proliferação do coronavírus no país mais atingido da Europa, já que o total de mortes e o número de casos disparou.

Vinte e oito pessoas morreram da doença altamente contagiosa na Itália nas últimas 24 horas, elevando o número total de mortos para 107, informou a Agência de Proteção Civil.

A ministra da Educação, Lucia Azzolina, disse que escolas e universidades de toda a nação serão fechadas de quinta-feira até ao menos 15 de março.

Aquelas nas regiões do norte mais afetadas pela epidemia já foram fechadas.

A quantidade de casos surgidos desde que o surto veio à tona 13 dias atrás subiu de 2.502 para 3.089 até terça-feira. Das pessoas que contraíram a doença, cerca de 3,5% morreram, disse o chefe da agência, Angelo Borrelli.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, disse aos repórteres que o governo está preparando um decreto para tentar frear as infecções, que vêm aumentando em cerca de 500 por dia.

'Nossos hospitais, apesar de sua eficiência, correm o risco de ficarem sobrecarregados, temos um problema com unidades de tratamento intensivo', disse Conte, acrescentando que delineará as novas medidas ainda nesta quarta-feira.

Um esboço do decreto visto pela Reuters ordena 'a suspensão de eventos de qualquer natureza... que impliquem na concentração de pessoas e não permitam que uma distância de segurança de ao menos um metro seja respeitada'.

O texto pede o fechamento de cinemas e teatros e exorta os italianos a não trocarem apertos de mão ou se abraçarem e evitarem 'contato físico direto com as pessoas'.

(Reportagem adicional de Angelo Amante e Gabriele Pileri)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. italia deve proibir eventos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.