Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

John Lennon: ‘Mind Games’ ganha versão remasterizada; assista

Lançamento faz parte de coletânea comemorativa da carreira solo do ex-beatle

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O 80º aniversário de John Lennon em 9 de outubro será marcado com o lançamento de um novo disco de remixes da carreira solo do ex-beatle. E os fãs já podem ter uma ideia de como será a edição especial: após a versão remasterizada do clássico ‘Instant Karma! (We All Shine On)’ liberada no final de agosto, o remix de ‘Mind Games’ foi disponibilizado ao público na última sexta-feira (18).

Veja também: John Lennon: box de carreira solo será lançado no dia que cantor faria 80 anos

Além de um novo tratamento sonoro, a música recebeu um clipe em HD (assista abaixo). Originalmente gravado em novembro de 1974 – um ano antes do ex-beatle lançar o álbum de mesmo nome –, o vídeo mostra Lennon passeando por lugares como Strawberry Fields, Zoológico do Central Park, Naumburg Bandshell e Tiffany & Co.

[Mind Games] foi uma faixa divertida porque a voz está em estéreo e a aparente orquestra nela é apenas eu tocando três notas com slide guitar”, disse Lennon em uma entrevista à época.

“E o oitavo do meio é reggae. Tentar novamente explicar aos músicos americanos o que era o reggae em 1973 foi muito difícil, mas é basicamente um reggae meio-oito se você ouvir”, acrescentou.

Intitulada “Gimme Some Truth: The Ultimate Mixes”, a coletânea comemorativa da carreira solo do ex-beatle chegará ao mercado nos formatos digital, vinil e CD. Produzida pela esposa Yoko Ono e o filho Sean Ono Lennon, o disco é composto por 36 faixas clássicas do cantor britânico, incluindo “Imagine”, “Come Together”, “Jealous Guy”, “Stand By Me”, “Woman” e “Dear Yoko”.

Confira abaixo o remix de ‘Instant Karma! (We All Shine On)’:

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. john lennon mind games ganha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.