alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    John Mayer tocará em turnê dos ex-membros do Grateful Dead

    O músico substituirá o guitarrista Jerry Garcia, falecido em 1995

    Por Sabrina Laranjeira

    Placeholder - loading - news single img

    Os antigos membros da banda Grateful Dead acabam de anunciar que uma nova turnê, intitulada Dead & Company, será realizada a partir de outubro. Para deixar a sequência ainda mais especial, os americanos contarão com John Mayer, substituindo o guitarrista Jerry Garcia, que faleceu em 1995.

    No final de junho, os ex-integrantes da banda iniciaram uma série de apresentações que marcaria a despedida oficial do grupo. Os músicos – que completam 50 anos de carreira – encerrariam os shows em julho, mas decidiram ir além.

    O início da nova turnê Dead & Company está agendado para o dia 31 de outubro e terá o Madison Square Garden, em Nova Iorque, como palco. A atração também irá celebrar a tradicional noite de Halloween, que é comemorada na mesma data, nos Estados Unidos.

    O Grateful Dead, formado em 1965, foi um dos grupos mais importantes do rock americano. Eles conquistaram fama com suas longas apresentações, feitas ao ar livre. A banda encerrou as atividades depois da morte de Jerry Garcia, mas alguns membros continuaram se reunindo para fazer concertos ao longo dos últimos 20 anos.

    A escolha de Mayer para guitarrista tem tudo para dar certo, pois o artista já tocou ao lado de Bob Weir – um dos fundadores do Grateful Dead. Além disso, John Mayer é admirado pelo seu talento com a guitarra, pela marcante voz e composição de letras profundas. O cantor já venceu sete categorias do Grammy.

    A turnê Dead & Company será uma excelente oportunidade para o público aproveitar o som de Grateful Dead com o toque especial de John Mayer.

    1. Home
    2. noticias
    3. john mayer tocar em turn dos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.