Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Johnnie Walker lança uísque raríssimo de destilaria fantasma

O preço da garrafa é cerca de 1.500 reais e ela pode ser encontrada em casa no Farol Santander, em São Paulo.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Johnnie Walker lança uísque raríssimo de destilaria fantasma"

Publicada em  

A Johnie Walker lançou recentemente o Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port. O novo rótulo é o segundo da marca que traz edições especiais elaboradas com uísques raros selecionados das reservas das chamadas destilarias fantasmas – que estão desativadas, mas que ainda armazenam bebidas raras em seus barris.

“A série Ghost and Rare proporciona uma viagem pelas destilarias icônicas da Escócia que tem suas reservas cada vez menores”, conta Guilherme Martins, diretor de Reserve da Diageo no Brasil. “No ano passado, em sua primeira edição, a homenagem foi para a prestigiada destilaria Brora, agora é a vez de celebrar Port Ellen.”

Localizada no sul de Islay, a destilaria fantasma Port Ellen foi fechada em 1983. Para os especialistas, a bebida que é produzida por lá representa o ápice do uísque turfado. Há mais de 36 anos sem produzir uma gota sequer, sua reserva vem se tornando mais e mais valiosa. Desde 2012, seus uísques tiveram uma valorização de quase 135%.

O Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen é um blend formado por oito uísques, cinco puros maltes raros e três uísques de destilarias fantasmas. Os uísques fantasmas de Caledonian e Carsebridge conferem camadas de baunilha cremosa, enquanto os maltes de Mortlach, Dailuaine, Cragganmore, Blair Athol e Oban oferecem ondas de cítricos aveludados, malte rico e frutas tropicais. O de Port Ellen empresta à bebida um toque defumado marinho, que traz equilíbrio à mistura.

O raro rótulo ganhou um evento de lançamento no Bar do Cofre SubAstor, recém inaugurado no Farol Santander, em São Paulo. A casa foi eleita a primeira embaixada dos rótulos super deluxe de Johnnie Walker e terá a dose do uísque em sua carta.

Com preço estimado de R$ 1.500 a garrafa, recomenda-se tomar com bastante moderação.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. johnnie walker lanca uisque …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.