Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Jornal The Guardian elege Taylor Swift como mulher mais influente do mundo em 2015

A cantora aparece em oitavo lugar da lista que contém os nomes dos mais influentes do ano

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Jornal The Guardian elege Taylor Swift como mulher mais influente do mundo em 2015"

Publicada em  

Anualmente, o jornal britânico The Guardian publica a lista MediaGuardian 100, que contém os nomes mais influentes da mídia em cada ano. Em 2015, quem apareceu no Top 10 foi a cantora Taylor Swift, sendo a mulher melhor posicionada – provando mais uma vez que ela veio para ficar.

A partir de critérios como a influência cultural, econômica e política dessas personalidades, o ranking é montado. O criador do Facebook, Mark Zukerberg, aparece em primeira posição. A norte-americana ficou atrás de Larry Page do Google, Tim Cook da Apple, o chanceler do tesouro do Reino Unido George Osborne, Rupert Murdoch da Fox e News Corp. Tony Hall da BBC e Jeff Bezos da Amazon.

A artista não foi só a primeira mulher da lista, mas também a melhor colocada do mundo da música. O cantor Simon Cowell ocupa o 23º lugar e Adele o 48º.

Essa conquista de Taylor se deu não só ao sucesso que ela fez em 2015 – emplacando hits em paradas de todo o mundo, quebrando recordes e ganhando prêmios – mas também pela briga que teve com os serviços de streaming, revelou uma publicação do jornal.

“No último ano, ela tirou todo seu catálogo do Spotify em protesto ao pagamento que os artistas vêm recebendo. Em julho, ela deu um passo ainda maior, enviando uma carta ao chefe executivo da Apple, Tim Cook, sobre a decisão da companhia em não pagar os produtores, compositores e cantores durante o período de três meses grátis de teste de seu serviço de streaming. Com sucesso, Swift fez a gigante corporação ficar envergonhada e mudar sua cabeça", explica o texto postado pelo The Guardian.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. jornal the guardian elege …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.