Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Jovens estão menos interessados em carros no Reino Unido

Levantamento aponta que população mais nova vem preferindo usar outros meios de transporte nas grandes cidades do país

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Jovens estão menos interessados em carros no Reino Unido"

Publicada em  

De acordo estudo feito no Reino Unido pelo pelo grupo de especialistas na previsão de viagens ‘The Commission on Travel Demand’ e publicado na emissora britânica BBC, por lá, a quantidade de pessoas jovens que querem ter um veículo vem diminuindo. Para chegar a essa conclusão, a pesquisa comparou esta geração com as anteriores.

Dados

Nos anos 90, 80% das pessoas dirigiam aos 30. Agora essa marca é alcançada apenas aos 45 anos. Isso aponta que no lugar, no geral, pessoas estão dirigindo menos do que o esperado. E há mais informações que levam a crer que um carro não é o maior sonho de consumo.

O levantamento indica que jovens estão viajando 10% menos milhas do que em 2002 e gastando 22 horas menos viajando a cada dia, quando comparado a década anterior. Além disso, outro dado coletado na pesquisa é que há 20% de redução no uso do carro para ir ao trabalho por semana desde a metade dos anos 90.

O crescimento do tráfego de carros está devagar. Em 1980, isso cresceu em 50% enquanto na década de houve aumento apenas de 2%.


Causa e efeito

De acordo com o estudo, muitos jovens estão preferindo não ter carros, especialmente, se vivem em cidades urbanizadas do país, as quais possuem excelente infraestrutura e onde o transporte público é de qualidade.


Ou seja, os dados apontam que o investimento no transporte público, ou em infraestrutura em outras formas de transporte, como de bicicleta, surtiram efeitos em municípios em que a juventude está deixando de usar o automóvel. Outra vantagem disso tudo é a redução da poluição, e de quebra, também, auxilia no combate ao aquecimento global.

Essa é uma realidade distinta da vivida no Brasil, e por isso mesmo, pode servir como um bom exemplo.


Zona rural

Porém, no Reino Unido, conforme o relatado na pesquisa, o mesmo não ocorre em áreas rurais, onde não são oferecidas condições tão sólidas. Por lá, diferentes soluções precisam ser aplicadas na parte menos urbanizada do país. No campo, os moradores ainda são bem dependentes dos veículos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. jovens estao menos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.