Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Katy Perry completa 38 anos: relembre os hits da cantora e algumas curiosidades

Iniciando sua carreira com apenas 17 anos, a artista norte-americana foi fazendo cada vez mais sucesso ao longo do tempo

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Katy Perry em fundo amarelo para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Katy Perry em fundo amarelo para photoshoot.

Publicada em  

Mais conhecida como Katy Perry, Katherine Elisabeth Hudson nasceu no dia 25 de outubro de 1984, em uma cidade no centro da costa californiana, Santa Bárbara. Uma das figuras mais icônicas do pop, possui hoje sua carreira bem consolidada e de muito sucesso desde sua entrada na indústria da música em 2001, como cantora, compositora e atriz.

Dessa maneira, para comemorar o aniversário da cantora, compositora e personalidade de televisão americana, a Antena 1 preparou uma homenagem super especial com algumas curiosidades e os maiores hits da artista.

Imagem de conteúdo da notícia "Katy Perry completa 38 anos: relembre os hits da cantora e algumas curiosidades" #1
Toque para aumentar

Curiosidades

A começar pelo incrível fato de que de acordo com dados do último ano,2021, a cantora vendeu aproximadamente 134 milhões de singles, se tornando posteriormente a primeira artista da história da música a passar o equivalente a um ano inteiro, 52 semanas, no Top 10 da Billboard.

E não para por aí! Ela também é considerada como uma das artistas com o maior número de álbuns vendidos de todos os tempos, com mais de 143 milhões de discos em todo o mundo. Vale destacar que todas as suas coletâneas lançadas pela gravadora Capitol chegaram a ultrapassar, cada, um bilhão de streams nas plataformas de música, totalizando seis bilhões de streams.

E como o esperado, ao longo de sua carreira, ela recebeu diversos reconhecimentos e prêmios, como onze American Music Awards, dezessete MTV Video Music Awards, vinte e seis Billboard Music Awards, catorze MTV Europe Music Awards, um Brit Award, e dezesseis ASCAP. Num total de 702 indicações em sua carreira, Katy Perry ganhou 328 estatuetas.

Falando em música de sucesso, você sabia que Katy já compôs canções para outras artistas? Algumas delas são: “Black Widow” de Iggy Azalea e Rita Ora, "Get on Your Knees,” de Nicki Minaj com Ariana Grande, “Passenger,” de Britney Spears e "I Do Not Hook Up," de Kelly Clarkson

Perry cita constantemente ninguém menos do que a canadense Alanis Morissette como uma de suas maiores influências iniciais, além de mencionar que o disco “Jagged Little Pill” foi uma grande inspiração para ela.

Katy também aparece no Guinness Book, livro mundial dos recordes, quatro vezes:

  • A primeira artista a atingir 100 milhões de followers no Twitter
  • Teve o maior lucro de uma pop star mulher no ano de 2015. De acordo com a Forbes, ela triplicou seus ganhos com relação a 2014 e arrecadou US$ 135 milhões entre junho de 2014 e junho de 2015.
  • Em 2015 contou com a maior audiência de um show no intervalo do Super Bowl, na época, com mais de 118 milhões de pessoas assistindo simultaneamente em diversas plataformas.
  • Foi a única artista a se igualar com Michael Jackson e ter 5 faixas do mesmo álbum chegando ao topo da Hot 100 Billboard, sendo todas o álbum Teenage Dream: "Last Friday Night (T.G.I.F.)", "California Gurls", "Teenage Dream", "Firework" e "E.T.".

É bem provável que todos tenham ao menos uma música favorita da cantora, pois é impossível que você já tenha escutado alguns de seus sucessos e não ter gostado.

Por isso, separamos alguns dos maiores sucessos da carreira de Katy Perry com seus videoclipes que contêm entre milhões e bilhões de acessos.

Hits

Roar

"Roar" faz parte de seu quarto álbum de estúdio “Prism” (2013); composta e produzida por Dr. Luke, Max Martin e Cirkut, com o auxílio na escrita pela própria cantora ao lado de Bonnie McKee. A princípio o single seria enviado para as rádios em 12 de agosto de 2013, seguido de sua comercialização digital, mas a estreia nas emissoras radiofônicas teve de ser antecipada por dois dias, após ser publicada ilegalmente na internet.



Até o final do ano de 2013, a música havia vendido quase 10 milhões de unidades, sendo 6,6 milhões de cópias nos Estados Unidos e cerca de 1 milhão no Reino Unido.

Firework

A canção gravada para o seu segundo álbum de estúdio, Teenage Dream (2010), foi escrita pela cantora e lançada pela Capitol Records como o terceiro single do álbum. Inspirada no romance clássico e mundialmente reconhecido de Jack Kerouac, On the Road, a música é descrita como "um hino de auto-capacitação". Além disso, foi considerada por Perry como a canção de Teenage Dream mais importante para ela.



Fazendo um sucesso tremendo, a música atingiu o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e os 5 primeiros em vinte tabelas musicais em todo o mundo na época. O vídeo musical foi dirigido por Dave Meyers e lançado em 28 de outubro de 2010, onde retrata Perry cantando e dançando ao redor de Budapeste, com cenas intercaladas de adolescentes tímidos que se tornam confiantes de si mesmos. No Top 50 vídeos de 2010 do MuchMusic, "Firework" alcançou a primeira posição.

Unconditionally

A música foi lançada em 16 de outubro de 2013 para compor seu quarto álbum de estúdio Prism (2013). Uma curiosidade muito interessante é que a artista se inspirou de uma viagem humanitária a Madagascar que Perry fez em parceria com o UNICEF.



Part Of Me

A canção foi lançada no dia 12 de fevereiro de 2012 através da gravadora Capitol Records, com arte do diretor de arte Gavin Taylor e fotografia de Mary Ellen Matthews.

O desempenho comercial da obra foi um verdadeiro sucesso na época, sendo a 20ª música a estrear no topo da Billboard Hot 100, o 7º single nº 1 de Perry na parada e seu 9º single nº 1 consecutivo na parada Billboard Hot Dance Club Songs.



The One That Got Away

O single foi lançado em setembro de 2011 para compor seu terceiro álbum de estúdio , Teenage Dream (2010), além de ser produzido por Dr. Luke e Max Martin, que também co-escreveram a obra com Perry.

"The One That Got Away" chegou a alcançar a 3ª posição na Billboard Hot 100, com seu disco se tornando o 7º álbum nos 53 anos de história do Hot 100 a gerar pelo menos seis Top 10, além de alcançar o topo das paradas Billboard Hot Dance Club Songs, Adult Top 40 e Mainstream Top 40.




Veja também:

“I DRINK WINE”: ADELE ANUNCIA NOVO VIDEOCLIPE

“BEJEWELED”: TAYLOR SWIFT LANÇA NOVO CLIPE

Imagem de conteúdo da notícia "Katy Perry completa 38 anos: relembre os hits da cantora e algumas curiosidades" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. katy perry completa 38 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.