Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Keane Lança Single Inédito 'Love Actually'

A banda apresenta a nova faixa que originalmente foi escrita para o clássico filme natalino de 2003

Placeholder - loading - Keane Lança Single Inédito 'Love Actually'.Divulgação
Keane Lança Single Inédito 'Love Actually'.Divulgação

Publicada em  

Após anunciar a celebração do 20º aniversário de seu aclamado álbum de estreia, "Hopes and Fears", Keane apresenta um single inédito intitulado "Love Actually". A música, originalmente escrita para o filme natalino de 2003 com o mesmo nome, coincide com o relançamento do clássico longa-metragem britânico.

Dentro do projeto de aniversário de Keane, tem faixas icônicas que foram muito utilizadas em trilhas sonoras de filmes dos anos 2000, como "Somewhere Only We Know" e "Everybody's Changing", além do bem-sucedido single "This Is The Last Time". Todas essas faixas estão incluídas na programação da Antena 1.

A banda finalmente gravou a nova música 20 anos após sua criação, liderada pelo inconfundível vocal de Tom Chaplin e produzida por eles mesmos. Tim Rice-Oxley compartilha a história por trás da música, revelando que a ideia surgiu quando eram uma banda independente em 2002, sugerida por seu amigo e empresário Adam, que trabalhava para o produtor de "Love Actually", Richard Curtis.

"Em 2002, éramos uma banda independente, e nosso amigo e empresário Adam trabalhava para o produtor de 'Love Actually'. Enquanto eles faziam o filme, Adam sugeriu que deveríamos escrever uma música rapidamente, e ele veria se conseguiria colocá-la nas mãos de Richard Curtis... e talvez pudéssemos entrar na trilha sonora e ter nossa grande chance! Escusado será dizer que não foi assim, mas Richard sempre disse muito gentilmente que amava a música e gostaria de tê-la incluído no filme", relata Oxley.

Além disso, acrescenta: “Todos nós amamos a música também, mas como a chamamos de 'Love Actually', foi muito difícil fazer qualquer coisa com ela! Na verdade, por 20 anos, sempre que eu tocava uma nova demo para minha mãe, a resposta dela geralmente era: 'Hmm... quando você vai gravar 'Love Actually'?' Bem, o filme Love Actually já completou 20 anos, o que finalmente nos dá uma razão perfeita para gravar nossa música corretamente”.

‘Love Actually’.Divulgação
Toque para aumentar

Após 20 anos, a banda encontra uma razão perfeita para gravar a música corretamente, coincidindo com o aniversário do filme. O diretor de "Love Actually" comenta sobre o erro de não a incluir no projeto original: "Todo mundo comete erros, mesmo que sejam compreensíveis. Quando ouvi pela primeira vez 'Love Actually' desse combo totalmente desconhecido chamado Keane, achei lindo".

É claro que percebi que erro terrível foi quando, seis meses depois, ‘Hopes and Fears’ estava em primeiro lugar nas paradas. É tão maravilhoso que a música agora está sendo lançada para todos ouvirem. Eu ouvi muito ao longo dos anos e amo ainda mais agora do que antes. E desta vez, eu e meu filho Spike fizemos uma pequena edição de todo o filme para acompanhar a música. Acho que prefiro aquela versão de três minutos de ‘Love Actually’ ao longo e caótico filme que está circulando há 20 anos”, conclui.

A música será parte da versão especial remasterizada de "Hopes and Fears", que será lançada em 10 de maio, marcando exatamente 20 anos desde seu lançamento inicial. Além disso, Keane embarcará em uma turnê mundial, começando em 1º de abril na Cidade do México e incluindo apresentações na 02 Arena de Londres. A turnê irá para os EUA em setembro e passará por locais icônicos como o Greek Theatre de Los Angeles, o Ryman Auditorium de Nashville e o Radio City Music Hall de Nova York.

Veja também:

SURPRESA EM BRASÍLIA: PAUL MCCARTNEY REALIZA SHOW EXTRA NO CLUBE DO CHORO

ANTENA 1 TE DÁ UMA ALEXA DE NATAL  


Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. keane lanca single inedito …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.