Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Adriana Aroulho

Em uma conversa no formato descontraído, conheceremos aspectos importantes da vida de uma das grandes executivas do país

Placeholder - loading - Podcast Lado Pessoal. Podcast semanal com Millena Machado. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Lado Pessoal. Podcast semanal com Millena Machado. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Nesta semana, em mais um episódio do podcast Lado Pessoal, a apresentadora Millena Machado conversou com Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, líder mundial de desenvolvimento de softwares para gerenciamento de processos de negócios.

Atualmente, ela é uma das executivas mais influentes na indústria da tecnologia. Em um papo descontraído e acolhedor, a empresária deu um panorama sobre sua vida, hábitos e costumes, revelando quem é para além do lado profissional.

Imagem de conteúdo da notícia "Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Adriana Aroulho" #1
Toque para aumentar

Nosso podcast busca conversar com grandes nomes do mundo corporativo e entender como essas pessoas costumam pensar, como decidem e o que os inspira para continuar desenvolvendo suas atividades.

Este programa é patrocinado pela Puc-Campinas! Confira os novos cursos da universidade: A PUC-Campinas oferece cursos de pós-graduação EAD na área jurídica

Antes mesmo de iniciar o bate-papo, a entrevistada revelou o motivo pelo qual escolheu a música “Ripditde”, de Vance Joy, para abrir o programa. “Essa música marca uma viagem que eu fiz em família, no começo desse ano para Nova York. A gente estava saindo do metrô e tinha uma banda tocando ao vivo. Foi super emocionante. A música é linda e tem a cara de NY. Foi uma viagem de retomada, depois de dois anos de isolamento. Toda vez que a gente ouve em família vem aquele sentimento bacana.”



A importância de ter um repertório

Aroulho compartilha que preza pelo seu lado artístico. Como quase foi bailarina profissional, adora a dança e todas as outras manifestações artísticas. Por isso, procura trazer esses elementos para a empresa. “É inspiração para a vida”, explicou.

Para a empresária, outro ponto importante da sua trajetória é sua formação. Antes de entrar no mundo executivo, tinha pretensões acadêmicas com a sua graduação em Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Seu caminho mudou depois que iniciou um estágio em tecnologia.

Fui me envolvendo e agarrando as oportunidades que surgiam. Virei funcionária e participei de projetos internos. Depois de viajar a trabalho, entendi o tamanho da empresa e seu impacto. Decidi fazer um curso de administração da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) para graduandos em outros cursos”.

Após se capacitar para o mundo corporativo, a presidente da SAP Brasil reconhece que, por causa do seu passado, carrega consigo um lado humano que modela a sua liderança.

Imagem de conteúdo da notícia "Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Adriana Aroulho" #2
Toque para aumentar

Empoderamento feminino em um ambiente masculino

A CEO assumiu a presidência da empresa em 2020, substituindo Cristina Palmaka. Assim como sua antecessora, ela frequentemente foi a única mulher da sala.

Um episódio, em específico, fez com que ela prestasse atenção na diferença de tratamento pela qual passava. Em 2019, foi ao Japão a trabalho. Lá, participou de uma reunião onde o executivo do cliente parecia incomodado com a sua presença dela: respondia as perguntas que fazia ao colega que a acompanhava, e não a olhava nos olhos.

Na visão da empresária, esse atrito aconteceu por uma mistura de fatores. “Para além de ser mulher, eu tinha o desafio de ser uma mulher jovem em posição de liderança. Conduzi grupos de pessoas que eram mais velhas do que eu e duvidavam da minha capacidade”, reflete.

Por um futuro melhor

Hoje, Aroulho tenta mudar essa realidade. Pela SAP Brasil, mentora profissionais jovens e as incentiva a tomar riscos. “Nós, mulheres, sempre fomos muito rígidas com nós mesmas. Eu digo para as meninas que temos que ter mais coragem do que medo. Vamos ocupar esse espaço”.

É a esse pensamento que a presidente atribui a sua liderança. No decorrer do podcast, ela enfatiza que ser CEO não era uma aspiração, mas sim uma consequência do seu desejo de se desenvolver e conhecer coisas novas.

Gostaram? Isso é só o começo! Quer saber mais sobre a vida Adriana Aroulho, uma das maiores executivas do Brasil? Clique aqui e escute o podcast.

Veja também:

LETRA E TRADUÇÃO: HANG ON TO YOUR LOVE - SADE

#TBT: HÁ 38 ANOS, PAUL MCCARTNEY CHEGAVA AO TOPO DA PARADA BRITÂNICA DE ÁLBUNS COM GIVE MY REGARDS TO BROAD STREET

Imagem de conteúdo da notícia "Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Adriana Aroulho" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para patrocinadores.

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lado pessoal millena machado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.