Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lado Pessoal: Millena Machado fala sobre novo projeto em entrevista

Podcast foca na vida por trás da mesa do escritório de grandes CEOs

Placeholder - loading - Logo e imagem – setor de criação Antena 1/Divulgação
Logo e imagem – setor de criação Antena 1/Divulgação

Publicada em  

Nesta terça-feira (08), foi realizado o mais novo podcast da Antena 1, Lado Pessoal com Millena Machado. A icônica apresentadora convida uma série de CEOs diferentes, de empresas fantásticas, para desbravar as trajetórias de cada um deles até o sucesso profissional. Com episódios marcantes, o programa une a imponência de Millena, com a elegância da Rádio Antena 1. Clique aqui para escutar o primeiro episódio de Lado Pessoal com Millena Machado!

Millena Machado já é conhecida entre os telespectadores da TV aberta brasileira. A apresentadora esteve à frente do programa AutoEsporte, da Rede Globo, além de ser lembrada pela cobertura espetacular da primeira posse de Barack Obama, com transmissão ao vivo comentada durante nove horas seguidas ao vivo, na BandNewsTV. Após dois anos em hiato, a carreira da jornalista retorna com este mais novo desafio, e para falar mais sobre esta jornada, Millena concedeu uma entrevista para o site da Antena 1.

Confira o bate-papo na íntegra abaixo:

Antena 1: Millena, que tal sua chegada na Antena 1? Qual seu maior desafio neste projeto?

Millena Machado: Estou tão radiante com o podcast... E sendo super bem recebida na Antena 1, uma Rádio que eu adoro e escuto há anos quase que diariamente. Recebi o convite muito lisonjeada, aceitei na hora. E tem sido uma rica experiência trabalhar com a equipe de profissionais que faz da Antena 1 sucesso de audiência e referência de bom gosto. Sorte minha! Todo dia de estúdio eu acordo feliz e chego animada na Rádio. É uma delícia entrevistar executivos com tanta história de vida para compartilhar. Eles raramente têm a oportunidade de falar de si na mídia, pelo contrário, costumam ser lembrados na hora de prestar contas e de comentar resultados. Então esse projeto acaba se mostrando altamente revelador e surpreendente até para os entrevistados. E o meu desafio? Bom, eu que sempre tive o apoio da imagem, durante os meus primeiros 20 anos de carreira que foram focados na comunicação por vídeo, começo a escrever um novo capítulo da minha história profissional usando apenas a voz.

Antena 1: O que difere o Lado Pessoal de outros podcasts que também entrevistam CEOs?

Millena Machado: Tudo! Modéstia à parte, esse tem sido o feedback dos próprios entrevistados. Os CEOs estão dizendo que durante nosso podcast eles acabam comentando assuntos e revelando passagens de vidas que nunca tinham tratado publicamente antes. A nossa proposta é fazer um papo aberto e descontraído pra conseguir respostas sinceras e inspiradoras, fazer o conteúdo ser útil pra quem ouve. Com muito jeitinho estamos humanizando os CEOs que são idolatrados, considerados ‘máquinas de fazer dinheiro’, mostrando que eles têm medos, receios, fraquezas e momentos de alegria e lazer, agem inclusive conforme a intuição não apenas aplicando conhecimento teórico, como todos nós. E os executivos estão curtindo essa ideia, eles dão dicas, se abrem e ficam tão à vontade que nem veem o tempo passar. Estou muito feliz com o podcast Lado Pessoal, tomara que nossa audiência curta também.

Antena 1: O que você já aprendeu com os executivos que entrevistou até o momento?

Millena Machado: São muitas as lições que eles estão compartilhando... Vou citar algumas. Primeira, o modo de fazer planejamento estratégico nas empresas pode ser aplicado para estruturar a realização de sonhos na vida pessoal. Disciplina é comportamento inerente ao profissional de sucesso. Terceira lição, dar 100% de si às vezes é pouco, como não sabemos o quanto será suficiente, a única coisa certa é que trabalhar pelo menos um pouco além do esperado sempre trará resultados, inclusive pra o crescimento pessoal. Por fim, vou acrescentar mais uma dica aqui, mesmo que seja hora de lazer, a atividade não necessariamente deve ser relaxante, pode ser estimulante fisicamente como uma pedalada, ou criativamente, como a gastronomia. O importante é diversificar as escolhas e realizações. Enfim, eu saio de cada podcast muito inspirada, minha criatividade está a mil por hora, até já arrisquei a rascunhar uma receita, de tanta coisa bacana que eles compartilham, acredita?!

Antena 1: Qual a receita do sucesso executivo, então?

Millena Machado: Quer saber mesmo?! (risos) Vou contar, mas seja razoável, encare como sendo uma aposta de receita de alguém que provou do bolo, amou, e está tentando adivinhar os ingredientes e o modo de preparo pra fazer igual. Combinado? Bom, vamos lá!

Tenha em mãos: disciplina, espírito de equipe e formação educacional diferenciada. Use um suporte familiar para acomodar tudo e tempere estes ingredientes com pitadas de intuição, acrescente uma boa dose de coragem e lembre-se de abrir espaço para a criatividade. A mistura estará heterogênea, mas vai dar liga se você descansar a mente e manter ativa a sua rede de contatos. Observe que a massa não cresce de uma vez nem uniformemente, mantenha a calma, exercite sua fé, isso faz parte do processo. Esteja com o físico pleno, pode ser necessário usar a força pra sovar. Então experimente, você saberá concluir como balancear. O que estiver faltando, vá buscar! Tudo pronto, agora jogue com essa combinação usando de ética e de esportividade, mas lembre-se de que nem todos os jogadores do seu time terão o seu mesmo preparo e eles esperam liderança e inspiração de você. Às vezes a partida será de um esporte que você não tem afinidade alguma, num campo que você nunca esteve, tudo bem, não se iniba, nem desista. Ter clara ideia do resultado final e permanecer focado favorecerão a sua experiência.

O podcast, Lado Pessoal com Millena Machado na Antena 1, irá ao ar nesta terça-feira, com possibilidade de ser reproduzido aqui na Antena 1, e em diversas plataformas de streaming.

Veja também:

Conheça os Podcasts da Antena 1

Podcast Lado Pessoal - Pablo Di Si – Presidente e CEO Volkswagen América Latina

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lado pessoal millena machado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.