Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lago com coloração rosa faz sucesso na Ucrânia e atrai inúmeros visitantes

Além da tonalidade especial, tudo indica que o local oferece benefícios à saúde

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Lago com coloração rosa faz sucesso na Ucrânia e atrai inúmeros visitantes"

Publicada em  

Segundo uma emissora canadense, muitas pessoas estão se dirigindo ao chamado mar morto ucraniano, que na verdade é uma lagoa de água salgada localizada na região sul de Kherson. O lugar vem se tornando um ambiente bem popular, até mesmo para recreação, devido as suas supostas qualidades terapêuticas.

O lago fica a 5 quilômetros ao sul da vila Hryhorivka e atrai cerca de 10 mil turistas por ano.

Relatos

Alguns ucranianos se deslocam de outras parte do país em busca das benfeitorias. Há quem relate ter passado por uma cirurgia, por exemplo, e após ter se coberto com a lama terapêutica do local, ter se sentido melhor, por causa das propriedades de cura encontradas por lá.

O canal do Canadá, também, ouviu histórias daqueles que tinham dores em certas partes do corpo e depois da aplicação, o incômodo desapareceu.

De acordo com a mídia da Ucrânia, há spas na Áustria e na Alemanha que usam a lama e o sal encontrados no lago em seus tratamentos.

Cor de rosa

Além dessas coisas positivas voltadas à saúde descritas pela população, o espaço ainda possui mais um atrativo, sua coloração rosa, que atrai os olhares até dos mais distraídos. Por conta da tonalidade diferente, o lago vem ficando famoso.

O tom ocorre por causa do florescimento de plantas aquáticas, que crescem em ambientes salgados.

Outra curiosidade que torna o espaço ainda mais peculiar: os turistas não afundam, independentemente do quão profundo tentem mergulhar. O lago salgado mantém todos flutuando na superfície.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lago com coloracao rosa faz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.