alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Largar o cigarro pode favorecer a saúde a longo prazo, indica estudo

    Por mais que os indivíduos fiquem mais propensos a engordar um pouco ao deixar o cigarro de lado, mudança pode ser muito benéfica

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com um estudo, por mais que quem pare de fumar ganhe uns quilos, essas pessoas têm menos risco de sofrer enfermidades. A matéria foi publicada em um periódico argentino. 

    A pesquisa que foi encabeçada pela Universidade de Harvard trouxe um dado surpreendente para aqueles que abandonaram o cigarro e engordaram. Apesar dos quilos extras, esses indivíduos terão melhor saúde ao longo do tempo.

    A nicotina dos cigarros, por sua vez, pode suprimir o apetite e impulsionar o metabolismo. Muitos que deixam de fumar, sem aumentar o nível da prática de atividade física, advertiram que comem mais e ganham peso, frequentemente menos de 4,5 quilos.

    Contudo, há algo muito positivo nessa história: Em comparação com quem fuma, o risco de morte prematura ou de ter enfermidades cardíacas é de menos de 50%, inclusive, para aqueles que abandonaram o costume e ganharam uns quilos a mais.

    1. Home
    2. noticias
    3. largar o cigarro pode …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.