alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Laser identifica pessoas por batimentos cardíacos; Conheça

    O dispositivo pode ser lançado pelo Pentágono

    Placeholder - loading - news single img
    Forma de identificação, por meio dos batimentos, chamada Jetson, é bem segura. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    As ferramentas biométricas utilizadas na atualidade fazem parte da vida cotidiana das pessoas. A novidade, agora, segundo o jornal argentino, Clarin, é aparentemente infalível e impulsionada pelo Pentágono há anos, um laser capaz de detectar indivíduos por meio de seus batimentos do coração.

    A tecnologia, chamada de Jetson, se destaca por usar vibrometria com laser para identificar o movimento da superfície da pele gerado pela pulsação cardíaca, e funciona até 200 metros de distância.

    O curioso é que a assinatura cardíaca é realmente única, diferente, por exemplo, da impressão digital, não pode ser modificada de nenhuma forma. 

    Porém, do mesmo modo, que o reconhecimento facial e outros fatores biométricos, se baseia em específicas condições. Jetson, até então, funciona mesmo através da roupa normal, como uma camisa, mas o mesmo não acontece com um casaco de inverno.

    O recurso leva aproximadamente 30 segundos para fazer seu trabalho e apresenta mais de 95% de precisão.

    A implementação desse tipo de recurso ajudaria setores, como organizações militares e de vigilância norte-americanas, justamente, por isso, o Pentágono manifesta interesse há vários anos.  E, também, poderia ser usado para finalidades médicas.

     

    E aí, gostou da ideia?



    1. Home
    2. noticias
    3. laser identifica pessoas por …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.