Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Laura Pausini encanta São Paulo com performance eletrizante

Celebrando 30 anos de carreira, a artista italiana retorna ao Brasil após um intervalo de seis anos

Placeholder - loading - Laura Pausini encanta São Paulo com performance eletrizante.Divulgação
Laura Pausini encanta São Paulo com performance eletrizante.Divulgação

Publicada em  

Laura Pausini fez uma entrada triunfante em São Paulo! A estrela italiana voltou para o Brasil e relembrou o público, após seis anos sem vir para o país, quem ela era. Com toda sua potência vocal, junto com sua banda, ela não só revisitou os grandes hits que a consagraram, mas também introduziu o público às faixas de seu mais recente trabalho, “Anime Parallele”. Desde sua primeira visita em 1997, ela já realizou doze turnês pelo país, sendo a última em 2018. E, conforme observado no Espaço Unimed no sábado (2), estava claro que o público brasileiro sentia uma profunda saudade de performances de tal calibre.

Laura Pausini.Divulgação
Toque para aumentar

Marcando o início do espetáculo com uma entrada espetacular, acompanhada por quatro dançarinos, Laura deu o tom da noite com as primeiras notas de seu álbum mais recente, incluindo "Il Primo Passo Sulla Luna", "Durare" e "Un Buon Inizio". A noite foi embalada por arranjos musicais mais rock’n’roll, um palco bem iluminado (que conversava em sincronia, com o ritmo das canções) e telões que apareciam telões que exibiam performances cativantes da cantora.

Dedicando o show a sua "mãe brasileira", a icônica apresentadora Hebe Camargo (1929-2012), Laura deu as boas-vindas ao público, iniciando uma noite de três horas repletas de interações calorosas e carismáticas com a plateia. Fluente em português e exibindo um carisma inigualável, a cantora se destacou por sua habilidade de se conectar genuinamente com seus fãs. Assim, se destacando em relação a outros artistas gringos – que as vezes trazem frases prontas em português para estimular reações no público.

A italiana proporcionou diversos momentos de interação durante o show, expressando sua alegria ao observar e agradecer aos fãs por seu amor e apoio. Reagiu a intervenções da plateia, dialogando diretamente com eles. Em alguns momentos, ela usou uma palavra em espanhol, para logo em seguida cuidadosamente pedir desculpas e falar corretamente em português. Em um momento de leveza, ela brincou com uma senhora italiana na plateia, trazendo um toque de humor ao comentar sobre a peculiaridade dos dialetos italianos.

Tudo no seu show era feito com pura delicadeza e perfeição. Laura compartilhou histórias pessoais profundas, como seus desafios para se tornar mãe e a proposta de casamento a Paolo Carta, seu companheiro de longa data, guitarrista da banda e diretor musical da turnê. Ela dedicou a emocionante "Celeste" aos casais com sonhos de paternidade, enquanto imagens dela com Paolo e sua filha Paola eram exibidas.

A artista também trouxe à tona questões sociais importantes, homenageando mulheres vítimas de violência em "Eu Sim" e destacando as consequências da mudança climática em "Sorella Terra" "O planeta está mudando e a salvação depende de nós", disse. Também pegou a bandeira LGBT+ durante a apresentação, reforçando um discurso de paz e igualdade.

Laura Pausini.Divulgação
Toque para aumentar

Musicalmente, o show não teve um momento sequer de baixa energia. Laura soube manter o público engajado com um repertório que elevou o ânimo até o clímax, revisitando clássicos românticos como “Inesquecível”, "Strani Amori" e "La Solitudine", enquanto também inovava com baladas pop-rock energéticas.

Acompanhada por uma banda de configuração roqueira, a performance de Laura ganhou uma dimensão ainda mais vibrante, com momentos que transformaram canções em verdadeiros hinos de rock. Teve músicas que chegaram a ter três guitarras! Além disso, a composição do palco era por um baixo, uma bateria, um percussionista e um piano de calda, junto com quatro backing vocals.

Apesar dos críticos apontarem a intensidade vocal de Laura como um ponto de divisão, seu estilo apaixonado de cantar, reminiscente das grandes divas pop dos anos 90, como Céline Dion e Whitney Houston, foi amplamente celebrado pelos fãs. E, entre as 28 músicas apresentadas, as faixas do seu último álbum "Anime Parallele" se mostraram tão impactantes quanto seus clássicos.

Como é tradição em seus shows no Brasil, ela cantou algumas músicas com letras em português, incluindo uma colaboração com Tiago Iorc. E por fim, Laura encerrou a noite com uma performance emocionante de "Se Fue", deixando uma promessa de retorno ao Brasil, para alegria dos fãs que já anseiam pelo seu próximo espetáculo.

Veja também:

BILLY JOEL ESPECULA MÚSICA NOVA PELA PRIMEIRA VEZ EM 17 ANOS

A NOITE MEMORÁVEL DO DOUBLE YOU EM SÃO PAULO

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. laura pausini encanta sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.