alexametrics
Conectando

    O disco do Rei do Pop vendeu mais de 30 milhões de cópias nos Estados Unidos

    Álbum Thriller, de Michael Jackson, ganha Certificado 30X Multi-Platina

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    O sucesso que Michael Jackson fez durante todos os anos de carreira continua rendendo frutos após sua morte. O Rei do Pop acaba de bater mais um recorde histórico com o álbum Thriller, de 1982. O trabalho é responsável por relevar singles como “Billie Jean” e “Beat It”.

    O material foi oficialmente certificado pela RIAA (Associação da Indústria Fonográfica da América) como 30X Multi-Platina – tendo vendido mais de 30 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.

    A nova conquista confirma que o artista é o que mais comercializou discos em toda a história da música. São mais de 100 milhões de unidades de Thriller vendidas no mundo e 1 bilhão de álbuns adquiridos pelo público em toda a carreira do cantor.

    “A RIAA concedeu discos de Ouro & Platina em nome do negócio da música por quase 60 anos, mas esta é a primeira vez que um artista ultrapassa a marca de 30X Multi-Platina. Estamos honrados por celebrar o status singular de Thriller. Esta conquista excepcional é também um atestado do lugar cativo do álbum em nossos corações e na história da música”, declarou o presidente e CEO da RIAA, Cary Sherman.

    Thriller rendeu a Michael Jackson oito Grammys e passou mais de dois anos no ranking de mais vendidos da Billboard, detendo o recorde de 37 semanas no topo da parada.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.