Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Leilão em Nova Iorque vende o primeiro contrato dos Beatles

O documento, assinado pelo grupo em 1961, na Alemanha, foi leiloado por R$ 290 mil

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Leilão em Nova Iorque vende o primeiro contrato dos Beatles"

Publicada em  

A casa de leilões Heritage Auctions informou que em um evento realizado em Nova Iorque, no último sábado, dia 19, foi vendido o primeiro contrato de gravação dos Beatles, assinado em 1961, em Hamburgo, na Alemanha, entre outros itens dos músicos.

O documento, que até então estava em posse do colecionador Uwe Blaschke, foi leiloado por 75 mil dólares – que equivale à cerca de 290 mil reais – e o nome do comprador, que fez o lance pela internet, não foi divulgado. Ainda segundo a Heritage, o contrato, escrito em alemão, corresponde à sessão para gravar a faixa infantil “My Bonnie” – que os tornou conhecidos pelo empresário Brian Epstein.

O diretor de consignações da casa de leilões Heritage Auctions, Dean Harmeyer, comentou a importância do documento. "Se os Beatles não tivessem passado esse tempo em Hamburgo talvez não tivessem se transformado na força musical que foram. E se não tivessem gravado 'My Bonnie' talvez não tivessem captado a atenção de Brian Epstein", disse ele.

O evento contou com 300 raridades, selecionadas e reunidas pelo falecido produtor musical e historiador do grupo, Uwe Blaschke. Outro item vendido foi uma cópia autografada da primeira faixa de sucesso da banda, nomeada "Love Me Do" – arrematada por 25 mil dólares (97 000 reais).

Além disso, também foram leiloados um cartão postal que Ringo Starr enviou a sua mãe em 1960, o cardápio de um restaurante autografado pelo grupo durante as gravações de “Help” e quatro pôsteres dos The Beatles desenhados em 1966, por Richard Avedon, para a revista alemã Stern.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. leilo em nova iorque vende o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.