Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lemar é o Artista da Semana

Cantor é uma lenda britânica

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O cantor Lemar Obika nasceu no dia 4 de abril de 1978, em Tottenham, na região de North London, na Inglaterra. O artista é filho de um casal de nigerianos, e por conta da influência cultural, cresceu ouvindo aos gêneros R&B e soul. O cantor até cantava e dançava as musicas com seus irmãos e irmãs, imitando o Jackson 5, grupo da estrela Michael Jackson. Confira mais da história deste artista icônico abaixo.

Veja também: Lemar – If There’s Any Justice

Aos 17 anos, Lemar se apresentou pela primeira vez em um concerto no Junior Jam em Tottenham. O evento tinha o apoio do cantor Usher, que já era um grande artista na época. Lemar conseguiu a oportunidade de estudar farmácia na Cardiff University, mas não aceitou para seguir carreira musical. Após esse ocorrido, o artista foi construindo sua imagem na indústria aos poucos, auxiliando artistas como o trio de Beyoncé, Destiny’s Child.

Quando conseguiu a notoriedade necessária, o artista sentiu-se seguro a assinar um contrato com a gravadora BMG. O acordo ocasionou na realização do primeiro single do cantor, “Got Me Saying Ooh”, mas o lançamento falhou em vendas devido a uma reestruturação que estava correndo na gravadora. Por conta disso, houve um hiato de lançamentos de Lemar, e inclusive, ele até trabalhou como gerente de contabilidade em uma empresa na região que nasceu.

Em 2002, Lemar ficou conhecido do público quando participou do reality show da BBC, Fame Academy. O artista conseguiu arrancar aplausos massivos da plateia ao performar sua versão de “Let’s Stay Together”, do cantor Al Green, além de apresentar, em um dueto com Lionel Richie, a canção “Easy”. Apesar de não ter ganhado a competição, a Sony Music viu muito potencial em Lemar, e ofertou um acordo de 5 anos que valia um milhão de libras.

Após a confirmação do sucesso do primeiro disco, o cantor saiu em turnê pela Inglaterra, e quando finalizou as apresentações, foi responsável pelos atos de abertura dos shows de Justin Timberlake no país. Em 2004, o cantor realizou no primeiro single do segundo disco de estúdio da carreira, já batizado de “Time to Grow”. O single “If There’s Any Justice”, no caso, chegou ao terceiro lugar nas paradas inglesas e se tornou a música mais reconhecida do artista.

Foi no mesmo ano que Lemar ganhou o primeiro Brit Awards da carreira, como melhor artista urbano. Nos anos seguintes o cantor participou de algumas campanhas, e performou alguns covers famosos. Em 2006, Obika voltou com muito destaque na indústria, e perdurou como um dos principais artistas ingleses negros. Quer conhecer mais sobre a história de Lemar e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lemar e o artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.