Lendas do tênis se reúnem em São Paulo para três dias de jogos e celebração do esporte
Legends Tennis Cup movimenta a capital paulista, atrai público, reforça investimentos e inspira jovens atletas.
Patrick Carvalho
19/11/2025
Nos dias 14, 15 e 16 de novembro, o Clube Hebraica, em São Paulo, recebeu a Legends Tennis Cup, torneio que reuniu seis grandes nomes do tênis mundial: Pablo Cuevas, David Nalbandian, Nicolás Almagro, Nicolás Massú, Nicolás Lapentti e o brasileiro Bruno Soares. Os atletas protagonizaram jogos disputados, com o objetivo de promover o tênis brasileiro. O evento foi um espetáculo à parte para os amantes do esporte, que marcaram presença e lotaram as arquibancadas.
Os tenistas foram divididos em dois grupos: no Grupo A ficaram Cuevas, Lapentti e Gaudio; enquanto no Grupo B ficaram Soares, Nalbandian e Massú. As partidas foram realizadas em set único, no qual o primeiro a atingir seis games vencia, com tie-break tradicional em caso de empate. A fase de grupos aconteceu na sexta-feira, as semifinais no sábado e a grande final no domingo, entre Pablo Cuevas e Nicolás Almagro, com Cuevas saindo campeão da competição.
Porém, o Legends Tennis Cup vai além do entretenimento. A proposta do evento é dar visibilidade ao tênis e fortalecer a prática do esporte em São Paulo. “Acho muito importante cada vez mais a gente ter o esporte com papel primordial na vida das pessoas. Esporte é saúde. E o tênis é um esporte que está em alta atualmente no Brasil. Então quanto mais gente estiver nesse tipo de evento, mais torneios vão acontecer e mais jogadores a gente vai ter.”, comentou Marcos Szrajer, consultor de projetos sociais.
Além disso, um dos grandes objetivos do torneio é inspirar a nova geração a praticar o esporte e mostrar aos pequenos que é possível construir uma carreira de sucesso como atleta profissional. Gisele Tartuce Alkalay, administradora de empresas e mãe, compartilhou sua visão sobre a importância de eventos como esse para seus filhos. “Eu sou mãe de três crianças. Os três praticam tênis. Dos três, só o mais novinho ainda não participa de competições. Acho que faltam mais eventos como esse em São Paulo. Aqui é só futebol. E o tênis é um esporte para a vida toda. Tem muitas crianças que, se tivessem mais incentivo, com certeza seriam grandes competidoras”, disse Gisele.
Outro marco importante da Legends Tennis Cup foi o retorno às quadras do ex-tenista brasileiro Bruno Soares, multicampeão de duplas durante a carreira e aposentado desde 2022. Bruno compartilhou sua felicidade em representar o Brasil no torneio e como foi a sua volta às quadras. “É um privilégio ser um brasileiro e estar representando nossa bandeira em uma competição tão importante para atrair mais empresas pro jogo, porque nós sabemos que negócio não acontece se não tiver patrocinador. Sobre voltar a jogar, fazia muito tempo que eu não jogava um jogo oficial. Aqui tá todo mundo aposentado e é difícil jogar tênis se mexendo muito, mas quando a gente tá com a bola na mão dá pra ver que existe uma qualidade. Comecei sacando bem e acabei cansando depois, foi um baita jogo e estou feliz com o nível que joguei”, disse Soares.
Entre partidas acirradas com grandes atletas e interações com o público, a Legends Tennis Cup reforçou a força do tênis como espetáculo e ferramenta de formação esportiva. No fim, a sensação geral foi a de que quem realmente venceu foi o próprio tênis brasileiro.
Confira com imagens como foi o Legends Tennis Cup no canal da Antena 1 no Youtube acessando o link abaixo
Patrick Carvalho

