Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Leucemia é curada pela primeira vez no mundo em Roma!

    Terapia experimental “Car-T” foi usada no procedimento

    Placeholder - loading - news single img
    Car-T é o nome do tratamento que curou jovem da Leucemia/Divulgação

    Publicada em  

    O hospital de Roma, Bambino Gesù, reportou nesta segunda (17) o sucesso no tratamento de um jovem de 14 anos, diagnosticado com Leucemia linfoblástica aguda (Câncer que se espalha no sangue e na medula óssea). O tratamento usado foi o Car-T, que reprograma as células de defesa do paciente e causa assim a limpeza contínua em um ciclo de coleta e reintrodução do sangue no paciente, filtrando os tumores.

    Veja também: "Fevereiro Laranja" prevenção à Leucemia

    A terapia intensiva durou 15 dias, o que poderia ter deixado efeitos colaterais na criança, mas especula-se que, além do Car-T, foi usado o tratamento de hemoperfusão extracorpórea, com o objetivo de impedir o desenvolvimento da citocina caracterizada, uma resposta inflamatória para o tratamento similar ao que ocorre em pacientes sépticos (diagnosticados com infecção generalizada nos orgãos), além de que pode suprimir o sistema imunológico a ponto de aumentar o risco de infecção grave, o que não foi o caso.

    A criança recebeu alta logo após o tratamento intensivo. O caso foi registrado no site Critical Care Explorations, que mostra a impressionante queda das situações que poderiam causar alguma complicação para o garoto, além das radiografias mostrarem a redução inflamatória no peito do paciente do primeiro ao vigésimo primeiro dia.

    A leucemia é uma doença que atinge mais as crianças, em 2018 foi relatado que mais de 300 mil crianças mundialmente estavam com a doença, e em 2015 o número de mortes estavam em mais de 2 mil crianças, porém, o número caiu com a pesquisa de tratamentos mais intensivos: Cerca de seis milhões de jovens foram tratados graças à pesquisa, mesmo que 25% dos casos desenvolva efeitos colaterais, a escala é de que essa porcentagem caia cada vez mais a cada ano.

    1. Home
    2. noticias
    3. leucemia e curada pela …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.