Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Liam Gallagher doa prêmio icônico da MTV para caridade

Cantor se desfaz de herança do Oasis por uma causa nobre

Placeholder - loading - Liam Gallagher – Photoshoot/Divulgação
Liam Gallagher – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O cantor e compositor inglês, Liam Gallagher, irá leiloar seu MTV Europe Music Award, que recebeu enquanto fazia parte do Oasis, e os fundos arrecadados serão doados para ONGs responsáveis por fornecer alimentos a populações carentes durante a pandemia do novo coronavírus. O artista já havia participado de ações como esta antes, inclusive, chegou a vender o manuscrito original da faixa “Wonderwall”.

Veja também: Liam Gallagher anuncia MTV Unplugged!

E é justamente “Wonderwall” que está sendo levantada. O single do disco “(What’s the Story) Morning Glory?”, de 1995, ganhou o prêmio na categoria música do ano, passando na frente de faixas icônicas como “Ironic” da cantora Alanis Morissette. Com este item sendo vendido, assim como outras coisas do Oasis, alguns fãs estão teorizando que Liam e Noel Gallagher, o outro líder do grupo, não chegaram em um consenso, como todos estavam esperando e especulando.

Com poucas horas de leilão, o prêmio já levantou pouco mais de 13 mil libras, o equivalente a 83 mil e 361 reais. Não é comum ver estes prêmios aparecendo no mercado, já que eles são assinados com o nome do artista e da obra, o que coloca um peso emocional e pessoal enorme sob a estatueta. Mas, apesar de ser raro, já aconteceu anteriormente, inclusive, em 2014 uma estatueta do Oscar foi vendida em leilão por mais de 790 mil dólares. A empresa realizadora do leilão, Eat Well MCR, colocou detalhes sobre o prêmio, além de demonstrar gratidão por Gallagher.

Ganhe esta incrível peça da cultura pop doada ao evento de arrecadação de fundos Eat Well MCR pelo ícone do rock 'n' roll, vindo de Manchester, Liam Gallagher. Liam gentilmente doou seu prêmio de melhor música da MTV em 1996, por Wonderwall, para ajudar a arrecadar dinheiro para Eat Well MCR. Esta é a chance de uma vida de possuir um pedaço da história da música! Não podemos agradecer o suficiente por esta doação incrível, Liam!", diz a descrição da venda.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. liam gallagher doa premio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.