Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Líderes globais e cantora Madonna doam bilhões para vacinas contra Covid-19

    Estados Unidos não participaram da iniciativa

    Placeholder - loading - news single img
    Antena 1

    Publicada em  

    Com a ausência dos Estados Unidos e doação de US$ 1 milhão da cantora Madonna, a campanha global "Mundo contra a Covid-19", que busca financiamento para uma vacina contra o novo coronavírus, quase atingiu nesta segunda-feira (04), a meta de arrecadar 8 bilhões de euros.

    Líderes governamentais de instituições internacionais doaram 7,5 bilhões de euros.

    A União Europeia prometeu no início do evento doar 1 bilhão de euros para a iniciativa. Logo em seguinda, o presidente francês, Emanuel Macron, e a chanceler alemã, Angela Merkel, anunciaram doações de 500 milhões e 525 milhões de euros, respectativamente, e a Itália contribuiu com 140 bilhões. Também anunciaram doações: Arábia Saudita (US$ 500 milhões), Canadá (850 milhões de dólares), Reino Unido (482 milhões), África do Sul (1,3 milhão) e Israel (16 milhões).

    Os Estados Unidos, país mais afetado pela pandemia do novo coronavírus, não contribuíram. Isso porque, recentemente, o presidente norte-americano Donald Trump, anunciou a suspensão das contribuições do seu país à Organização Mundial da Saúde criticando a gestão da crisão pela OMS.

    1. Home
    2. noticias
    3. lideres globais e cantora …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.