Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lighthouse Family é o novo Artista da Semana

A dupla é dona do hit "High"

Placeholder - loading - Photoshoot deles pro lançamento da música My Salvation ANTENA1/divulgação
Photoshoot deles pro lançamento da música My Salvation ANTENA1/divulgação

Publicada em  

A dupla britânica Lighthouse Family criada em 1993 é formada pelo vocalista Tunde Baiyewu e tecladista Paul Tucker. A ideia de montar o duo surgiu após se conhecerem na faculdade.

O álbum de estreia de 1995, Ocean Drive, vendeu mais de 1,6 milhão de cópias somente no Reino Unido e os estabeleceu como uma dupla popular em toda a Europa.

No momento do lançamento do primeiro álbum, os investimentos da Polydor na banda totalizavam 250.000. A contratação do produtor Mike Peden foi descrita como um "grande gasto", e os videoclipes foram filmados no exterior em Los Angeles e Las Vegas.

O single principal, "Lifted", recebeu exibição na BBC Radio One, bem como em várias estações de rádio locais da BBC. Ainda assim, isso não se traduziu em vendas consideráveis ??de single ou álbum em 1995.

Foi somente após o relançamento de "Lifted", em 1996, que alcançou o top 5 na parada de singles do Reino Unido, e Ocean Drive, que havia sido excluído, recuperado e certificado seis vezes platina no final de 1997, ficando 154 semanas na parada do Reino Unido.

Dois anos depois, a dupla gravou o segundo sucesso, Postcards from Heaven. Em 2002 Whatever Gets You Through the Day foi lançado, novamente com pura música soul. Em 2004, Relaxed & Remixed foi lançado, porém, sem tanto sucesso.

A dupla se desfez em 2003, mas se reuniu sete anos depois para uma turnê no Reino Unido e na Irlanda. Em 2019, eles lançaram seu quarto álbum, um total de 18 anos após o terceiro.

Intitulado Blue Sky in Your Head e anunciado pela otimista e dançante "My Salvation", o material traz todos os elementos clássicos da Lighthouse Family presentes, mas com uma atualização contemporânea.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lighthouse family e o novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.