Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lily Allen completa 38 anos: confira homenagem especial da Antena 1

Relembre a carreira da voz por trás de “Smile” e “Somewhere Only We Know”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Lily Allen é a aniversariante do dia! Nesta terça-feira (02), a artista celebra 38 anos de vida com uma carreira repleta de hits. Autêntica, sincera e talentosa, suas composições abrangem baladas tristes e emocionantes, ao mesmo tempo que incluem faixas animadas e irônicas. Para homenageá-la, a Antena 1 separou os principais momentos da sua carreira. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Lily Allen completa 38 anos: confira homenagem especial da Antena 1" #1
Toque para aumentar

Lily Rose Beatrice Allen foi criada em Londres pelo ator Keith Allen e a produtora de cinema Alison Owen. Depois que seus pais se separaram, ela passou a frequentar várias escolas com o passar do tempo. Até que, quando completou 15 anos, decidiu abandonar os estudos para se dedicar à música.

Em 2002, conseguiu um contato com a gravadora London Records, apesar do acordo não ter durado muito tempo. Por isso, ela passou a estudar horticultura com o objetivo de se tornar florista, mas resolveu insistir novamente na sua carreira como cantora. Seu empresário a apresentou à dupla de música eletrônica Future Cut, e os artistas começaram a trabalhar juntos.

A parceria lhe rendeu bons frutos: em 2005, Allen assinou um contrato com a gravadora Regal Recordings, que na época era responsável por artistas como Coldplay e Gorillaz. Seu diferencial, entretanto, foi a fama que conquistou no mundo digital ao postar suas demos no site MySpace. Por causa do seu crescimento, conseguiu lançar duas mixtapes, e chamou a atenção do produtor Mark Ronson, que participou do seu disco de estreia.

Imagem de conteúdo da notícia "Lily Allen completa 38 anos: confira homenagem especial da Antena 1" #2
Toque para aumentar

No ano seguinte, Lily finalmente conseguiu lançar seu primeiro álbum “Alright, Still”. A coletânea foi bem sucedida comercialmente no Reino Unido como fora do país. Foi esta obra que deu origem à icônica canção “Smile”, que refletia o humor ácido da cantora. Relembre a faixa:



Seu próximo disco foi disponibilizado em 2009. Assim como seu antecessor, “It’s Not Me, It’s You” é repleto de letras afiadas, irônicas e de linguagem forte. Na sua semana de estreia, o projeto emplacou o topo das paradas no Reino Unido, Canadá e Austrália.

Imagem de conteúdo da notícia "Lily Allen completa 38 anos: confira homenagem especial da Antena 1" #3
Toque para aumentar

2013 foi um ano importante para a vocalista: gravou um cover de “Somewhere Only We Know” da banda inglesa Keane, e conquistou o primeiro lugar das paradas de singles do Reino Unido. A faixa se tornou uma das mais conhecidas da cantora. Ouça:

Pouco tempo depois, em novembro do mesmo ano, liberou um novo single chamado “Hard Out Here” que indicava o início de uma era. Dito e feito – no início de 2014, inaugurou “Sheezus”, seu terceiro álbum de estúdio. A obra continuou com o legado de humor ácido ironias, desta vez satirizando as expectativas sobre as mulheres no mundo da música.

Imagem de conteúdo da notícia "Lily Allen completa 38 anos: confira homenagem especial da Antena 1" #4
Toque para aumentar

Seu disco mais recente é de 2018, chamado “Shameless”. Allen tirou uma pausa depois de questionar sua identidade musical, compartilhando que não estava contente com o rumo que sua arte estava tomando. A compositora se inspirou no se divórcio com o marido, problemas com o uso de substâncias, sua relação com os filhos e questões sociais para criar um som electropop.

Apesar de estar em um momento de hiato, Lily Allen permanece uma figura muito querida na programação da Antena 1. De personalidade excêntrica, ela nunca teve medo de se arriscar nas suas canções, mesclando sua voz doce com letras bruscas. Parabéns à aniversariante!

Veja também:

NOEL GALLAGHER CONFIRMA RELANÇAMENTO DO ÁLBUM 'DEFINITELY MAYBE'

BILLY JOEL APRESENTA ‘LOS ANGELENOS’ PELA PRIMEIRA VEZ APÓS 40 ANOS

Imagem de conteúdo da notícia "Lily Allen completa 38 anos: confira homenagem especial da Antena 1" #5
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lily allen completa 38 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.