Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lionel Richie será homenageado no American Music Awards 2022

No evento, o artista receberá o prêmio intitulado “Icon Award” além de apresentar seus maiores sucessos

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Lionel Richie em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Lionel Richie em apresentação de show.

Publicada em  

O lendário e inesquecível Lionel Richie será homenageado este ano no American Music Awards, previsto para acontecer no próximo dia 20 de novembro. O artista norte-americano será prestigiado com o Icon Award, prêmio que nomeia um artista “cujo corpo de trabalho marcou uma influência global sobre a indústria da música”.

Imagem de conteúdo da notícia "Lionel Richie será homenageado no American Music Awards 2022" #1
Toque para aumentar


Vale lembrar que o cantor chegou a se apresentar em duas edições dessa premiação, em 1984, quando se tornou o primeiro artista a se apresentar sozinho no AMAs, e em 1985. Além disso, ganhou um total de quatro estatuetas: Canção do Ano (1985) por " We Are the World ", que ele co-escreveu com Michael Jackson , Álbum do Ano (1984) por Can't Slow Down , Produtor do Ano (1984), e Melhor Performance Vocal Pop Masculina por “Truly” (1982).

Relembre um de suas performances icônicas em 1958:



Relembre também quanto ele ganhou um dos principais prêmios da noite em 1985:



"Sou imensamente grato por uma carreira que me levou a lugares que nunca imaginei que iria, de arenas em todo o mundo a estúdios e palcos do AMA (American Music Awards)", disse Lionel Richie em um comunicado. "Lembro-me de uma das primeiras vezes que me apresentei no AMA. Foi cantar We Are the World entre os músicos mais icônicos da minha geração, então é surreal receber esse reconhecimento 36 anos depois", completou Richie.

“Lionel Richie teve um impacto profundo em inúmeras pessoas ao redor do mundo e na indústria da música como um todo”, disse o produtor executivo e showrunner Jesse Collins em comunicado. “Dos milhões de dólares arrecadados devido a 'We Are the World' à influência global que seu som único ainda tem hoje, Richie é a definição de uma lenda viva e honrá-lo com o AMAs Icon Award é óbvio”.

Confira a publicação oficial do evento em sua conta oficial no Instagram:

Tradução:

“Anunciando o ganhador do #AMAs Icon Award de 2022 @lionelrichie!

???? Mais de 125 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo

???? 17x vencedor do #AMAs

???? 12 hits nº 1 e 13 top 10 hits no @billboard Hot 100

Festa com a gente no #AMAs “All Night Long” no domingo, 20 de novembro às 8/7c na @abcnetwork ???? #IconLionel”

É nítido que a carreira de Lionel alavancou grande parte de sua carreira, tanto solo como em grupo, devido a toda sua visibilidade no palco do AMA.

Sua estréia na premiação de fato foi com a sua banda de soul Commodores no ano de 1974, na mesma época em que Richie atingiu seu primeiro hit no top 40 da Billboard Hot 100 com “Machine Gun”. Lionel ganhou seus dois primeiros AMAs com Commodores e o resto por sua carreira solo.

Sendo assim, o Icon Award que ele receberá esse ano será o 18º AMA de sua carreira, contribuindo para que ele detenha o recorde de mais vitórias para vídeos de música (seis).

A edição do American Music Awards deste ano será apresentada por Wayne Brady e transmitida ao vivo do Microsoft Theater no LA Live em Los Angeles no domingo, 20 de novembro, às 20h ET/PT (22h no horário de Brasília) no canal norte-americano ABC.

Esta não é a primeira vez que Lionel Richie é homenageado por alguma figura renomada da indústria musical. No ano de 2016, ele foi nomeado Personalidade do Ano do MusiCares e recebeu o prêmio principal do Songwriters Hall of Fame, o Johnny Mercer Prize. Em menos de um ano, em 2017, recebeu o Kennedy Center Honors e, neste ano, recebeu o Prêmio Gershwin de Canção Popular da Biblioteca do Congresso, além de ser introduzido no Rock and Roll Hall of Fame.

Veja também:

PLAYLIST ANTENA 1: ESPECIAL DE NATAL

LETRA E TRADUÇÃO: RANDY VANWARMER - JUST WHEN I NEEDED YOU MOST

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lionel richie sera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.