Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lisa Stansfield faz 57 anos hoje: Confira a homenagem da Antena 1

Relembre a trajetória de uma das maiores cantoras da década de 90

Placeholder - loading - Lisa Stansfield faz 57 anos hoje.Divulgação
Lisa Stansfield faz 57 anos hoje.Divulgação

Publicada em  

O Soul está dentro dela! A Inglaterra já foi o berço de grandes cantoras, mas nenhuma com tanto gingado quanto a Lisa Stansfield. Ela é uma das maiores vozes de sua geração, vendendo milhões de discos pelo mundo desde o seu início, em 1989. Segundo a revista Billboard, a diva Pop, Soul e R&B é considerada uma das artistas mais bem sucedidas de todos os tempos.

Lisa Stansfield se apresentando na Alemanha em 1991.Divulgação
Toque para aumentar

Tudo começou em 1980, quando Lisa deu um pontapé inicial em sua carreira depois de vencer a competição Search for a Star (busca por uma estrela). A cantora foi uma pessoa criada em um ambiente extremamente musical. Sempre mencionando o Soul como sua referência principal, ela diz que sua paixão pelo gênero se deu à sua mãe, que era apaixonada pela diva Diana Ross e seu grupo The Supremes. Também cita nomes como Marvin Gaye, Chic e Barry White como outras referências principais.

Depois de muitas aparições em programas de televisão e construindo seu nome, ela formou um trio, junto de Ian Devaney e Andy Morris, chamado Blue Zone. Durou muito pouco tempo, iniciando em 1986 e se separando em 1988, porque a artista queria focar em desenvolver um trabalho solo.

Lisa numa revista aos 17 anos. Divulgação
Toque para aumentar

O estrelato de Stansfield veio em 1989, após lançar seu primeiro disco solo, “Affection”. Nele, após o mundo entrar em contato com canções como “All Around the World” e “This is the Right Time”, ficou claro que ela seria o novo sucesso da década.

O primeiro single do projeto, “This is the Right Time”, foi escrita pela cantora junto com os antigos parceiros da Blue Zone. A música foi muito bem recebida pelos críticos e público. Conquistou um sucesso mundial e entrou em diversas paradas musicais, como a Billboard Hot 100.

Seu segundo lançamento foi um sucesso ainda maior. Ao mencionar o nome Lisa Stansfield, a “All Around the World” é sempre a música mais lembrada. Com a mesma parceira de composição da primeira, ela se tornou um hit tão grande que chegou a vender cinco milhões de discos pelo mundo, ganhando um certificado de platina nos Estados Unidos.

Além disso, a cantora foi indicada para diversas premiações, como o Grammys para Melhor Performance Vocal Feminina Pop e Artista Revelação.

Em 1992, a Lisa se juntou com o renomado Barry White para gravar uma nova versão do hit. A música foi lançada como um dos singles do “Time to Make You Mine”, com todos os royalties indo para a caridade. Uma curiosidade dessa música é que, antes de gravar a versão com o White, Lisa já tinha dito que ele tinha sido sua maior referência, principalmente com sua música “Let the Music Play”.

O álbum “Affection” ganhou três vezes o certificado de platina no Reino Unido, e outros desse mesmo tipo e ouro em outros países. Stansfield ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Brit Award , o Billboard Music Award , entre outros.

Ouça outras canções desse projeto que estã na programação da Antena 1:

Em 1991, seu segundo álbum “Real Love” foi lançado. Aclamado pelo mundo, ele alcançou muitas críticas positivas e entrou para o top dez de diversas paradas, incluindo o Reino Unido e Estados Unidos. Esse projeto teve uma regravação de “Down in the Dephths”, uma composição de Cole Porter.

No final de 1992, ela escreveu e gravou "Someday (I'm Coming Back)" para o bem-sucedido longa, The Bodyguard, estrelado por Whitney Houston. A canção foi lançada como single na Europa em dezembro daquele ano, após " I Will Always Love You ", e alcançou o topo das paradas no Reino Unido.

Mas a curadoria de um bom som não termina aí. Lisa voltou a mover com os recordes mundiais em 1997 com o seu álbum autointitulado “Lisa Stansfield”. Com a maioria das composições feitas por ela e seu marido Ian Devaney, o disco gerou uma comoção grande pelo mundo, tendo diversos sucessos atrelados ao seu lançamento.

O projeto é voltado para um som que remete ao R&B ‘old-school’, com elementos musicais precisos de um baixo com linhas melódicas divertidas, um coro sincronizado e sua voz madura. Ele entrou como top dez, na lista da Billboard de top 100 maiores álbuns europeus.

No final da década de 90, a cantora ficou um tempo parada. Mas, em 2003, voltou para conquistar novos fãs e agradar aos fiéis. Ela lançou o disco "Biography", com 17 canções de sucessos da carreira. No ano seguinte, outra surpresa para os fãs: um projeto de relançamento da discografia completa da compositora.

Aqui estão algumas canções de obras lançadas nos anos 2000:

Ao todo, Lisa Stansfield vendeu mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo. Conquistou a todos com sua música de qualidade, a sua voz única e com muita música Soul na alma.

Veja também:

COLBIE CAILLAT ANUNCIA DATA DE LANÇAMENTO DE NOVO SINGLE 'WORTH IT'

MANDY MOORE COMPLETA 39 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

Imagem de conteúdo da notícia "Lisa Stansfield faz 57 anos hoje: Confira a homenagem da Antena 1" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lisa stansfield faz 57 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.