Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Locadora entra no mercado de carros por assinatura; entenda como funciona

Você pode escolher qualquer modelo zero quilômetro e pagar uma mensalidade para ficar com ele por determinado período, que varia de 12 a 36 meses.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Locadora entra no mercado de carros por assinatura; entenda como funciona"

Publicada em  

A locadora de veículos Unidas estreou recentemente no mercado de carros por assinatura. Semelhante ao Netflix, “Unidas Sempre Zero” funciona como um aluguel de um carro zero quilômetro a longo prazo.

Assim como outros serviços por assinatura, os usuários pagam uma mensalidade para alugar qualquer veículo por um período de 12 a 36 meses. A responsabilidade pelos custos de manutenção e documentação, além do IPVA e seguro, ficam por conta da locadora.

Os serviços de assinatura são uma tendência mundial. Segundo Levi Fonseca, diretor executivo da Unidas, as pessoas precisam do carro para diversas coisas, mas não necessariamente necessitam ter a posse do bem. A compra e manutenção do veículo demandam um alto custo e, por isso, muitas vezes alugar o automóvel se torna mais cômodo.

O serviço de aluguel é calculado individualmente. O cliente pode escolher qualquer veículo zero quilômetro e, em seguida, ele seleciona o período do contrato e a quilometragem que deve percorrer por ano – caso ultrapasse, haverá cobrança extra.

O plano mais simples, para um carro popular, como o Fiat Mobi 1.0, por um prazo de 12 meses, sai cerca de 1.200 reais por mês. Já no caso de um carro mais top de linha, como o Toyota Corolla 1.8 GLI, a mensalidade do plano de 12 meses sai por volta dos 3.500 reais. E quanto mais longo for o contrato, mais baratas serão as mensalidades?

O cliente poderá contratar qualquer veículo desde que o valor da mensalidade não ultrapasse 30 por cento de sua renda mensal. Por isso, é feita primeiro uma análise de crédito.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. locadora entra no mercado de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.