Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lugar do Alasca fica sem a luz solar durante longo período

Utqiaġvik passa cerca de 2 meses na escuridão

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Lugar do Alasca fica sem a luz solar durante longo período"

Publicada em  

Segundo reportagem publicada pela rede BBC da Espanha, os moradores de uma pequena cidade no Alasca já estão adaptados a esta realidade: ficarem longas noites sem ver a claridade do dia.

Os habitantes viram o último pôr do sol de 2018 recentemente e voltarão a ter a chance de visualizar a luz do dia em 23 de janeiro de 2019, às 13h04 (no horário local). Aliás, você acha que conseguiria viver em um lugar com tais características?

Há um fenômeno que ocorre ano após ano, chamado ''noite polar'', o qual acontece quando uma localidade passa mais de 24 horas sem ver a luz do astro rei, corriqueiro em regiões- que ficam dentro dos círculos polares. No Alasca, além de Utqiagvik, há outras cidades que se encontram sem a luminosidade do dia.

Esse povoado, no caso, passa bem mais do que 24 horas lidando com a falta da luz do sol, são 65 dias no escuro e é o primeiro do Alasca a ser atingido, devido a sua localização. Por lá, vive a população indígena Iñupiac e há inúmeras estações de pesquisa climática.

Dias de sol

Há quem aponte uma vantagem: com a chegada do verão nesse Estado norte-americano, é possível que os indivíduos desfrutem de 80 dias consecutivos sem pôr do sol.

E aí, você arriscaria viver em tal ponto do globo?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lugar do alasca fica sem a

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.