Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Luz solar pode substituir carregadores de dispositivos móveis

O fim dos carregadores de celulares pode estar próximo: a luz solar pode ser a nova fonte de energia para os dispositivos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Luz solar pode substituir carregadores de dispositivos móveis"

Publicada em  

Uma nova tecnologia apresentada por pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, sugere que, em breve, celulares e outros aparelhos móveis poderão ser carregados usando a luz do sol.

Os cientistas apostam em um novo modelo de LED capaz de emitir e detectar sinais de luz, o que permite a geração de energia a partir da luz solar. Nuri Oh, um dos integrantes das pesquisas, disse em entrevista à VEJA que o dispositivo pode ser carregado apenas com a exposição à luz. Segundo o pesquisador, não será mais necessário o uso de fios elétricos.

Outra utilidade do LED é a sua capacidade de se adaptar às condições luminosas dos ambientes. Ao sair de locais mais escuros e seguir para os mais claros, hoje é necessário alterar o brilho de tela do celular. Com a tecnologia, o próprio display do aparelho vai detectar a luminosidade do ambiente e alterar o brilho para o ajuste ideal.

Nuri Oh acredita que o modelo proposto pela sua equipe estará no mercado em cinco anos. De acordo com Oh, ele irá substituir os LEDs convencionais em comercialização, pois a tecnologia apresenta uma versão aprimorada e mais barata.

Para ler mais notícias, curta a Página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. luz solar pode substituir …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.