Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Madonna completa 60 anos nesta quinta-feira

A artista já tem 41 anos de carreira

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Madonna completa 60 anos nesta quinta-feira"

Publicada em  

Este é um dos nomes mais conhecidos em todo o mundo: Madonna. E não foi à toa que ela ganhou o título de Rainha do Pop. A artista nascida no dia 16 de agosto de 1958, em Bay City, nos Estados Unidos, tornou-se uma das maiores estrelas da música e deslanchou em uma carreira autêntica, no início dos anos 1980 – fazendo sucesso até os dias atuais.

O álbum de estreia da cantora, autointitulado, teve lançamento em 1983. O primeiro single do material foi "Everybody", divulgado antes mesmo da compilação completa. Ainda em 1982, a faixa tornou-se um hit nas pistas de dança. O disco vendeu cerca de dez milhões de cópias e ficou no Top 10 da Billboard 200. "Holiday", "Borderline" e "Lucky Star" foram outros destaques deste primeiro trabalho.

Na época, Madonna já tinha cabelos coloridos e usava roupas diferenciadas, como tops de renda, saias por cima das calças e meias arrastão. A maneira da artista se vestir acabou influenciando a moda feminina de várias gerações.

Com um estilo bastante irreverente, a cantora alcançou verdadeiro reconhecimento mundial a partir do seu segundo álbum de estúdio, nomeado Like a Virgen. A produção foi liberada em 1984 e atingiu o topo da parada de álbuns da Billboard. A faixa-título foi um dos maiores marcos na trajetória da americana e também permaneceu na primeira posição da Billboard Hot 100 durante seis semanas consecutivas. O mundo inteiro era embalado pelo som de Madonna.

Ao longo da carreira, a Rainha do Pop ainda lançou outros onze discos. O último, liberado no primeiro semestre de 2015, foi nomeado Rebel Heart. “Bitch I’m Madonna” – um dos singles presentes no material – ganhou um clipe ousado e confirmou aos fãs que Madonna continua com a mesma empolgação de sempre. Parabéns, Madonna!

Relembre o single “Like a Virgin”:


Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. madonna completa 60 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.