Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maior barco 3D da história é criado por pesquisadores norte-americanos

Feito inédito até então foi devidamente registrado

Placeholder - loading - Grande barco 3D é feito na América do Norte. Crédito: iStock
Grande barco 3D é feito na América do Norte. Crédito: iStock

Publicada em  

Segundo publicação do jornal espanhol ‘’El Mundo’’, estadunidenses desenvolveram o maior barco impresso em 3D do globo. A embarcação entrou para o livro dos Recordes, Guinness Book. Para desenvolver o produto, que tem mais de sete metros de comprimento e pesa mais de duas toneladas, foi necessário desembolsar cerca de 40 mil dólares.

Mas não é só isso, os estudiosos da Universidade de Maine, nos Estados Unidos, alcançaram mais recordes registrados no Guinness: o veículo, também, foi considerado o maior objeto 3D desenvolvido até então. E a impressora, que permitiu tornar tudo isso real, recebeu o título da maior do mundo, também.

Para construir o invento foram necessários alguns dias de trabalho, de 19 a 22 de setembro. Depois disso, ele passou por um teste: foi colocado em um tanque de água para averiguar a sua capacidade de flutuar.

Mais sobre a impressora

Fabricada por Ingersoll Machine Tools, o item é capaz de produzir objetos de até 30,5 metros de altura e 6.7 de largura. E é consequência de muito trabalho: foram 15 anos de estudo para combinar nanofibras e microfibras de células com materiais termoplásticos.

Além de colaborar com o setor náutico, a tecnologia pode auxiliar em diversas áreas, segundo os pesquisadores. A ideia é focar no desenvolvimento de matérias primas de origem biológica, usando células derivadas da madeira.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maior barco 3d da historia e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.